Concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ): Com deficit de servidores, coordenação cobra novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 nov 2020

Foi declarado pela Coordenação de Serviço Social da SEAP RJ, que conta apenas com 36 assistentes sociais estatutárias e cobra a realização do novo concurso Polícia Penal RJ.

Além disso, o governo autorização a realização do novo concurso PC RJ. ⇒ Confira ⇐

Coordenação cobra novo concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ)

Aguardando a realização do novo concurso Polícia Penal RJ para fazer novas contratações, a SEAP RJ (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) segue com efetivo reduzido na área da Saúde. Dessa maneira, o concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ) se faz cada vez mais necessário e em caráter de urgência.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

Em um ofício enviado pela Coordenação de Serviço Social à Subsecretaria Adjunta de Tratamento Penitenciário, é destacado o baixo número de Assistentes Sociais.

Essa demanda será sanada com a realização do novo concurso Polícia Penal RJ. Porém, enquanto isso, a secretaria segue com poucos servidores destinados a essa função para realizar as tarefas inerentes ao cargo, dentro dos objetivos da SEAP RJ.

Conforme informações do documento, a SEAP RJ conta com apenas 36 Assistentes Sociais Estatutários para atendimento à toda população carcerária e seus familiares.

“Desse modo, estamos nos desdobrando para que minimamente os internos e familiares continuem recebendo a assistência do Serviço Social no âmbito do sistema penitenciário, conforme preconizam os dispositivos legais supracitados”.

Ainda é esclarecido pela coordenação, que aguarda um novo edital e cita que o último certame para efetivos foi realizado há mais de 20 anos.

“Estamos aguardando a realização de concurso público, tendo em vista que o último foi realizado no ano de 1998, ou a realização de contrato emergencial, uma vez que o último celebrado teve vigência entre os anos de 2013/2018, para novas lotações e para que o atendimento semanal nas Unidades seja restabelecido”.

Concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ) para área da Saúde já tem banca

O próximo concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ) destinado para a área da Saúde, já foi autorizado e conta com banca organizadora definida. Os preparativos avançados podem favorecer uma divulgação de edital em breve.

Foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, que a Consulplan apresentou a melhor proposta para organizar o concurso Polícia Penal RJ e será a banca organizadora.

Ainda será confirmado oportunamente, se a Consulplan já assinou o contrato, pois esse seria a próxima etapa para oficializar a escolha da instituição.

É confirmado no termo de referência, o quantitativo de vagas que serão ofertadas. Serão 93 vagas para cargos que exigem o nível superior de formação, com oportunidades nas áreas da Saúde e Administrativa.

Área Administrativa

  • Engenheiro Civil: 01 vaga;
  • Engenheiro Eletricista: 01 vaga;
  • Contador: 02 vagas;
  • Arquiteto: 01 vaga.

Área da Saúde

  • Assistente Social: 37 vagas;
  • Psicólogo: 20 vagas;
  • Psiquiatra: 09 vagas;
  • Médico Clínico: 08 vagas;
  • Nutricionista: 02 vagas;
  • Farmacêutico: 02 vagas;
  • Enfermeiro: 10 vagas.

Ainda é previsto no projeto básico, que todas as carreiras terão salário inicial de R$ 3.000,00. Para os cargos da área da Saúde, a carga de trabalho será de 24 horas semanais, enquanto que as funções da área Administrativa irão cumprir 40 horas semanais.

A lotação dos candidatos aprovados no concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ), será dividida entre três regiões, sendo elas:

  • Sul Fluminense;
  • Metropolitana;
  • Norte/Noroeste.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal RJ (SEAP RJ): EDITAL poderá ofertar vagas para níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais