Pesquisar no blog

Concurso Politec MT: Banca definida e edital a qualquer momento!

icone calendario 07 dez 2021

Atenção concurseiros! Edital do concurso Politec MT pode ser publicado a qualquer momento, como previsto.

Além disso, vale ressaltar que a seleção já conta com a banca organizadora definida, sendo ela a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT ).

Situação atual do concurso Politec MT

Como dito anteriormente, a banca organizadora do concurso para a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso já está definida.

A Dispensa de Licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado e deixa claro que a escolhida foi a UFMT.

Contudo, o próximo passo é a assinatura do contrato que deve ocorrer nos próximos dias. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

No entanto, vale lembrar que em novembro, o governador Mauro Mendes, disse que a expectativa é publicar os editais ainda em dezembro.

Concurso Politec MT: vacâncias e previsões

Por fim, também é importante mencionar que o governador do Mato Grosso  já havia anunciado anteriormente que o órgão conta com grande necessidade de pessoal.

Entretanto, um concurso público não pôde ser realizado antes por conta de questões orçamentárias que, segundo Mauro Mendes, já foram resolvidas:

“Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse.

Além disso, no início do ano foi informado que o órgão contava com cerca de 229 cargos vagos, sendo 46 de Médico Legista, 08 de Odontolegista, 09 de Perito Oficial Criminal, 142 de Papiloscopista e 24 de Técnico de Necropsia.

Portanto, o que se prevê é que o novo concurso Politec MT ofereça um número de vagas aproximado ao de vacâncias, para as carreiras citadas acima, de forma a suprir a necessidade de pessoal existente no momento.

Saiba mais sobre o Concurso Politec MT: Edital publicado para Peritos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais