Pesquisar no blog

Concurso Politec MT: Banca em definição e edital até dezembro!

icone calendario 29 nov 2021

Atualizações sobre o concurso Politec MT ! De acordo com o governador do Mato Grosso, o edital da nova seleção deve sair até o fim do ano. Ademais, o concurso ainda passa por processo de definição da banca.

Segundo o governador Mauro Mendes, o edital do novo concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso poderá ser publicado até o fim deste ano. Entretanto, uma data específica ainda não foi divulgada.

Além disso, o processo seletivo já conta com comissão organizadora e segue em processo de escolha e contratação da banca organizadora, o que ainda impede que o documento oficial saia.

Concurso Politec MT: nova previsão para edital

Primeiramente, é necessário recordar que a antiga previsão para a publicação do edital do concurso Politec MT era até o mês de outubro. Entretanto, isso não aconteceu, de forma que agora o governador do estado estipulou um novo prazo.

Sendo assim, em respostas a perguntas em suas redes sociais, Mauro Mendes informou que o documento está previsto para sair até o final de 2021:

“O edital desse concurso deve ser divulgado até o final do ano pela Seplag”, disse.

Além disso, o que explica o porquê de o edital ainda não ser publicado é o fato de que os concursos de Segurança do estado, como a Politec, a PM e a PC, ainda não terem finalizado o processo de escolha e contratação das bancas organizadoras.

Ademais, o que se espera é que tal processo seja finalizado rapidamente, de forma que o novo prazo estipulado pelo governador possa ser cumprido.

Concurso já conta com comissão organizadora

É igualmente importante frisar que o concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso já conta com comissão organizadora formada desde o mês de agosto. Sendo assim, conheça os membros:

  • Jaime Trevizan Teixeira – presidente;
  • Mairo Fábio Camargo;
  • Eduardo Andraus Filho;
  • Felipe da Silva Bereta;
  • Jeusa Nascimento Azevedo Nespoli.

Ademais, vale recordar que entre as responsabilidades do grupo está o de cuidar do processo de escolha e contratação da banca organizadora da seleção.

Concurso Politec MT: vacâncias e previsões

Por fim, também é importante mencionar que o governador do Mato Grosso já havia anunciado anteriormente que o órgão conta com grande necessidade de pessoal.

Entretanto, um concurso público não pôde ser realizado antes por conta de questões orçamentárias que, segundo Mauro Mendes, já foram resolvidas:

“Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse.

Além disso, no início do ano foi informado que o órgão contava com cerca de 229 cargos vagos, sendo 46 de Médico Legista, 08 de Odontolegista, 09 de Perito Oficial Criminal, 142 de Papiloscopista e 24 de Técnico de Necropsia.

Portanto, o que se prevê é que o novo concurso Politec MT ofereça um número de vagas aproximado ao de vacâncias, para as carreiras citadas acima, de forma a suprir a necessidade de pessoal existente no momento.

Saiba mais sobre o Concurso Politec MT: Edital publicado para Peritos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais