Pesquisar no blog

Concursos GO: Mais de 300 vagas serão autorizadas hoje (17)!

Iago Almeida

icone calendario 17 nov 2021

Boa notícia concurseiros! Nesta quarta-feira (17) serão autorizadas 339 vagas para concursos públicos no Estado de Goiás . A autorização é do governador Ronaldo Caiado e vai contemplar dois órgãos com o concursos GO.

Concursos GO: novos editais chegando

O governador do Estado de Goiás , Ronaldo Caiado, vai assinar uma autorização para preenchimento de 339 vagas por meio de concursos públicos.

A assinatura do termo será nesta quarta-feira, 17 de novembro, durante visita do governador ao Anexo Universitário da Sead, em horário não divulgado.

Os editais serão para a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Confira:

  • 329 vagas para Analista de Gestão Governamental, de nível superior, nas especialidades de agrimensura, arquitetura, engenharia, licitações e contratos, entre outras, com salários de R$ 4.838,66;
  • 10 vagas para Gestor de Engenharia, com salário de R$ 11.700,00. 

Vale destacar que os certames também estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

Concursos GO: outros editais já autorizados

Além dos editais acima, outros concursos já estão autorizados no Estado de Goiás. Confira alguns:

Concurso PM GO

governador Ronaldo Caiado assinou o termo de autorização para a publicação de um concurso PM GO  (Polícia Militar), com 870 vagas, sendo 720 para Soldado e 150 para Oficiais. O edital deve demorar um pouco para ser publicado.

“Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás. Podem se preparar! Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e nós teremos em breve o(s) concurso(s) para poder chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública”, afirmou o governador.

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência”, disse o chefe do Executivo Goiano.

Concurso PC GO

Um novo concurso PC GO  está previsto para 2022 com vagas para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Entretanto, é importante frisar que ainda não se sabe se o prazo revelado pelo governador é referente ao edital ou realização das provas. Serão 470 vagas no total.

“Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022”, afirmou o governador.

Saiba qual a idade mínima para participar da seleção, clicando aqui .

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais