Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Guarujá SP: Decisão do TCE suspende concurso temporariamente!

icone calendario 01 jul 2021

Atenção concurseiros paulistas! No dia 21 de fevereiro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu temporariamente o concurso público da Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista!

O certame, que teria as inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro, oferecia 215 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior, além de 1.758 vagas para cadastro reserva. Os salários oferecidos eram de até R$ 2,5 mil!

»Estude para o Concurso Prefeitura de Guarujá SP e parcele seu pagamento SEM JUROS

Motivo da suspensão

A decisão do órgão estadual foi justificada pelo fato de que não havia previsão de reserva de vagas para pessoas com deficiência, física e intelectual, para o cargo de Guarda Civil Metropolitano (GCM). No edital, 20 vagas do concurso eram destinadas ao cargo.

Além disso, a pasta também afirma que um dos requisitos para ingressar na GCM da cidade, de acordo com a lei, é ter aptidão física e psicotécnica plena, o que também aparece em âmbito federal no Decreto 3.298/99.

Posição da Prefeitura de Guarujá

Como justificativa, a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) reiterou que o motivo da não-reserva das vagas foi baseado nos artigos 41 e 619 da Lei Complementar 135/12, que afirma que há regra geral de reserva de vagas em concursos públicos, exceto para os cargos que exijam “aptidão plena”.

A Prefeitura anunciou que irá avaliar as alternativas que poderão ser tomadas após a decisão do TCE, de modo a não causar prejuízos aos candidatos e regularizar o concurso.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, uma vez resolvidas as pendencias contidas no despacho do processo do TCE, os procedimentos do concurso serão retomados.

Provas do concurso Prefeitura de Guarujá

A avaliação dos candidatos seria por meio de provas objetivas, previstas para os dias 25 de março e 08 de abril de 2018, de acordo com o cargo.

As provas seriam compostas por 25 e 50 questões, diferindo este número de acordo com os níveis de escolaridade.

As disciplinas cobradas seriam diferentes para cada cargo, contendo os seguintes conteúdos:

– Língua portuguesa;
– Matemática;
– Pacote office;
– Conhecimentos específicos.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Guarujá SP

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

»Estude para o Concurso Prefeitura de Guarujá SP e parcele seu pagamento SEM JUROS

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Guaruja. Edital publicado. 2.000 vagas para professor!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais