Pesquisar no blog

Concurso Receita Federal: Banca sendo definida! Edital iminente!

icone calendario 26 jul 2022

Boa notícia, concurseiros! O edital do concurso Receita Federal  está se aproximando e poderá sair a qualquer momento. A banca organizadora está em definição. A seleção ofertará 699 vagas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Receita Federal: quando sai o edital?

É o que os concurseiros aguardam desde junho, quando o concurso da Receita Federal foi autorizado.

De acordo com o 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Tiago Barbosa, o edital sairá a qualquer momento, segundo informações do secretário da Receia Federal, Julio Cesar Vieira Gomes.

O concurso eles disseram que sai a qualquer momento, o edital, mas que não daria para cravar data inclusive pela própria natureza da questão do concurso“, acrescentou.

Além disso, o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado, o que informa que o edital está mais perto.

Ademais, a única certeza é que este será o primeiro concurso do órgão que não terá a ESAF como banca, de acordo com a resolução Nº 01/CEF/2018.

Sendo assim, três instituições seguem mais cotadas e o nome da vencedora deve ser anunciado nos próximos dias. Assim, são: FGV, Cebraspe ou FCC!

Provas do concurso serão em 2022 ou 2023?

Posteriormente, a expectativa é que as provas do concurso da Receita Federal fossem aplicadas ainda em 2022, com nomeações em 2023.

“A expectativa é de que as provas aconteçam ainda em 2022, com posterior curso de formação de 60 dias para o cargo de Auditor, 40 dias para o cargo de Analista e nomeação em meados de 2023”, disse a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre.

Entretanto, pode ser que as avaliações fiquem para 2023, segundo Natália, em resposta a seguidores nas redes sociais.

“Espero que não, mas não dá para ter certeza ainda. Na próxima semana ou na seguinte a banca deve ser definida. A partir daí teremos maiores informações”, escreveu.

Como foram as últimas provas

Além disso, vale recordar que nos últimos concursos do órgão, as disciplinas cobradas em comum entre os cargos foram as seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Espanhol ou Inglês;
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo;
  • Direito Constitucional; e
  • Direito Administrativo.

Ademais, o subsecretário Juliano Brito Neves ainda garantiu que as provas serão aplicadas no mesmo dia para Auditores e Analistas.

“Teremos que garantir que as provas não caiam durante o período eleitoral, momento em que as escolas estarão reservadas para as eleições. Estamos atuando para realizá-lo [o concurso] o mais rápido possível”, disse.

Concurso Receita Federal: vagas, salários e requisitos

Sendo assim, o novo concurso  da Receita Federal contará com a oferta de 699 vagas de nível superior. Portanto, veja:

  • Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil – 230 vagas;
  • Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil – 469 vagas.

Além disso, é importante mencionar que os atuais salários possuem os atrativos valores de R$ 12.142,39 para Analista e R$ 21.487,09 para Auditor.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital autorizado com 699 vagas para nível superior!
Acompanhe nossas

redes sociais