Boa notícia, concurseiros! A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi citada como banca organizadora do concurso Receita Federal . Entretanto, o órgão não confirmou a informação. A previsão é que o edital saia já em setembro. Veja detalhes!
- Confira: Guia Definitivo FGV
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Receita Federal: banca confirmada ou não?
Enfim o edital do concurso irá ser publicado. Assim, a previsão é que ele saia no próximo mês, ou seja, em setembro.
- Confira: Apostila Receita Federal 2022 – Auditor Fiscal
- Confira: Apostila Receita Federal 2022 – Analista Tributário
Isso porque a banca organizadora já está definida e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo informações extraoficiais.
A informação foi confirmada pela vice-presidente do Sindifisco Nacional , Nathália Nobre Saraiva, nesta quarta-feira, 17 de agosto.
Além disso, quem também confirmou a informação foi o Deputado Federal Luiz Miranda.
Entretanto, em nota, a Receita Federal afirmou que a escolha da banca ainda está em andamento. Sendo assim, veja a nota da receita, abaixo:
Nota na íntegra
“A Receita Federal vem por meio desta esclarecer que não autorizou divulgar, nem realizou a divulgação de informações sobre o processo para contratação de banca examinadora do concurso público para provimento dos cargos de Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários.
Esclarece-se, também, que as entidades representativas dos servidores da Receita Federal não participam do processo de seleção da banca examinadora, nem da construção do edital do certame. Cumpre informar que a Receita Federal não mantém comunicação ou repassa informações para parlamentares ou terceiros de qualquer natureza sobre esse tema, que é tratado exclusivamente por equipe interna criada para este fim.
A contratação da banca examinadora ainda está em andamento, e após a contratação se iniciará a etapa de elaboração do edital, com a definição de conteúdo programático, datas dos exames e afins.
Aos interessados no certame, a Receita Federal reforça que as informações oficiais serão divulgadas em seu site institucional e no Diário Oficial da União.”
E o edital?
De acordo com Natália, o edital deve ser publicado em até 30 dias. Portanto, a espera vai acabar, no máximo, em setembro.
Ademais, as provas também já têm uma previsão e serão na primeira quinzena de dezembro.
“Banca organizadora do Concurso da Receita Federal será a FGV. Edital em cerca de 30 dias. Provas possivelmente na primeira quinzena de dezembro”, escreveu ela nas redes sociais.
“Além de ajudar o Sindifisco a destravar a autorização do concurso da Receita Federal, o Deputado é autor do PL 258/22 que institui a Lei Geral dos Concursos Públicos. O PL apresentado pelo Deputado Luis Miranda prevê que o candidato aprovado terá direito líquido e certo à nomeação”, completou ela.
Portanto, nos próximos dias, o contrato de trabalho entre o fisco e a organizadora será assinado.
Assim, após o extrato ser publicado no Diário Oficial da União, o edital se tornará iminente, podendo sair a qualquer momento.
Quantas vagas serão ofertadas no concurso Receita Federal?
Assim, a previsão é que o concurso da Receita Federal oferte 699 vagas para as carreiras de analistas e auditores.
Vale destacar, ainda, que ambas carreiras tem exigência nível superior. As oportunidades estão divididas da seguinte maneira:
- Auditor Fiscal: 230 vagas;
- Analista Tributário: 469 vagas.
Além disso, os aprovados serão remunerados com os seguintes salários iniciais:
- Auditor Fiscal: R$ 21.487,09;
- Analista Tributário: R$ 12.142,39.
Contudo, vale mencionar que as últimas seleções para essas carreiras aconteceram em 2014, para auditor e 2012 para analista, ou seja, a necessidade de servidores é enorme.
Se interessou no concurso? Confira nossos materiais e faça parte dos mais de 70 mil alunos aprovados!