Concurso Receita Federal: Pedido de 3.360 vagas continua em andamento!

icone calendario 19 fev 2021

Uma das seleções mais aguardadas da área Fiscal é o concurso Receita Federal que no ano de 2020 enviou pedido com 3.360 vagas ao Ministério da Economia, o qual, ainda está em análise e aguarda o aval da pasta.

As principais oportunidades solicitadas no pedido são para cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Além dessas vagas foram pleiteadas também chances para os cargos de Analista e Assistente Técnico-Administrativo para a Secretaria da Fazenda e para os cargos de carreiras específicas como Arquiteto, Engenheiro e Contador.

Recentemente foi realizada uma reunião com o secretário de Gestão de Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, e o presidente do Sindicato de Analistas-Tributários da Receita Federal (SindiReceita), Geraldo Seixas, foi reforçada a importância dos servidores de carreira e a realização de um novo concurso.

“A Receita Federal é um órgão essencial ao funcionamento do Estado. Trabalhamos justamente com essa perspectiva para os cargos da carreira Tributária e Aduaneira da RFB que desempenham atividades específicas e típicas de Estado. É importante reforçar que a Lei nº 13.464/2017 define como essenciais e indelegáveis as atividades da administração tributária e aduaneira da União, que são exercidas pelos seus servidores de carreira”.

Adquira: Apostila concurso Receita Federal Auditor-Fiscal

Concurso Receita Federal: cargos e salários

Considerando o pedido enviado em 2020 serão 3.360 vagas contempladas no novo concurso, que provavelmente será de âmbito nacional para Auditor e Analista, divididas da seguinte forma:

Carreira Tributária e Aduaneira

– Auditor Fiscal RF: 550 vagas
– Analista Tributário RF: 1.500 vagas

Secretaria da Fazenda

– Analista Técnico-Administrativo: 270 vagas
– Assistente Técnico-Administrativo: 1.000 vagas

Concurso Receita Federal: salários

A remuneração para os cargos de Auditor e Analista estão em torno de R$ 20 mil e 12 mil reais, respectivamente. Esses valores ainda são acrescidos de benefícios como auxílio-alimentação, plano de saúde etc.

Já o cargo de Assistente Técnico-Administrativo que exige do candidato nível médio completo o salário inicial parte de R$ 3,7 mil reais.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais