Pesquisar no blog

Concurso SAP SP: Governador autoriza contratação de 1.593 Agentes!

Iago Almeida

icone calendario 23 maio 2022

Atenção concurseiros! Um concurso SAP SP  (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) é urgente, uma vez que são 18,3 mil cargos vagos no órgão. Agora, o governador autorizou a contratação de 1.593 Agentes! Saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SAP SP: saiba detalhes da autorização!

Assim, o governador de São Paulo , Rodrigo Garcia (DEM), autorizou a contratação de 1.593 candidatos para o cargo de Agente de escolta e vigilância de presos.

Portanto, o anúncio foi feito em vídeo postado nas redes sociais pela própria Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo. Confira aqui !

Sendo assim, os contratados devem iniciar o curso de formação profissional ainda neste mês de maio e tomarem posse logo em seguida.

Com essas contratações, a Polícia Militar deixará de exercer essa função e poderá direcionar o seu pessoal para o patrulhamento ostensivo nas regiões do interior e da Baixada Santista.

Além dos Agentes, o governador anunciou ainda a contratação de 416 profissionais para diferentes áreas do sistema prisional em São Paulo.

Concurso SAP SP: deficit aumenta

O número de cargos vagos na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo  vem aumento nos últimos anos.

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado em julho de 2021 mostrou que eram 18,3 vacâncias na secretaria.

Entretanto, quase um ano depois o número deve ter crescido ainda mais, se fazendo necessário um novo concurso urgente!

Quem mencionou os números foi o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), durante participação no programa Tribuna Virtual.

“O líder do governo, deputado Vinícius Camarinha (PSB), disse que o Estado não pode nomear por causa da lei federal (Lei Complementar 173/2020 – Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus). Isso não é verdade. Está proibida a criação de novos cargos, mas nada impede a chamada de aprovados em concurso quando os cargos estiverem vagos”, afirmou o deputado em 2021.

Com isso, o presidente do Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Fábio Jabá, criticou a falta de nomeações.

“A SAP não nomeia nenhum novo servidor desde que a gestão Nivaldo Restivo assumiu a pasta, em janeiro de 2019”, enfatizou ele.

Novo concurso SAP SP é aguardado desde 2019

Um novo concurso SAP SP é esperado desde 2019. Na época, foram autorizadas 109 vagas. 

Desse número, 25 vagas seriam para o cargo de Oficial Operacional e 84 para Médico I.

A carreira de Oficial exige o nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”, enquanto que a de Médico possui o nível superior como requisito.

Com respeito às remunerações, os ganhos iniciais para o cargo de Oficial é de R$1.535,94, valor obtido em caso de 100% de Prêmio de Desempenho Individual (PDI).

Já para o cargo de Médico, a remuneração inicial é de R$7.710,75, no caso de 100% do benefício.

Portanto, o edital ainda pode ser anunciado, mas ainda não existem previsões para isso.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal - SAP SP: Edital será republicado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais