Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Nova seleção está autorizada!

icone calendario 10 mar 2021

Está autorizado o novo concurso SEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal). Segundo publicação no Diário Oficial do DF, o certame terá vagas para a carreira de Assistência à Educação.

Estão previstas 1.631 nomeações para 2021, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Previsão do edital

Uma vez autorizado, a realização do concurso SEDF depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas da Pasta. A expectativa é de que o edital seja divulgado já nos próximos meses.

Em setembro de 2020, o secretário de Educação, Leandro Cruz, já havia anunciado a realização do certame em 2021 por meio de uma live. Na ocasião o secretário afirmou que as oportunidades seriam para Professores efetivos.

Para nós é fundamental ter vocês no time Educação apoiando a construção de um ensino público cada vez mais forte, gratuito e de qualidade para o DF. Esse é o nosso desafio e é para isso que vocês serão convocados”, salientou Cruz.

Vagas e salários

Os candidatos interessados no novo concurso da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal , já tem um norte para a preparação. Isso porque, a pasta publicou o projeto básico do certame, informando a estrutura de provas e ainda traz detalhes sobre as especialidades, salários e jornadas de trabalho.

Para o Professor que cumprir uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, a remuneração será de R$ 2.508,26. Já para os Professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário será de R$ 5.016,53. Os selecionados terão direito ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período trabalhado.

Banca organizadora do concurso SEDF

O Instituto Quadrix foi oficializado como a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SEDF, destinado para o cargo de Professor Temporário. O resultado final do chamamento público foi divulgado no Diário Oficial.

Foi informado pela Assessoria de Imprensa da pasta, que no total, nove empresas enviaram suas propostas para organizar o concurso SEDF. No entanto, o Instituto Quadrix foi declarado vencedor por apresentar a proposta de preço mais vantajosa para a Administração.

O próximo passo será a assinatura do contrato com a banca organizadora. Após essa etapa, o Instituto Quadrix poderá começar os preparativos para receber as inscrições do concurso SEDF e aplicar as etapas, como provas objetivas.

No último certame para Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal , realizado no ano de 2018, o Instituto Quadrix foi a banca organizadora contratada.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais