Pesquisar no blog

Concurso Seduc GO: Novo edital para Efetivos em 2022!

icone calendario 20 ago 2021

Atenção, concurseiros! Esta semana foi anunciado que um novo concurso Seduc GO deve acontecer até 2022. Edital deve sair em breve!

Na última terça-feira, 17 de agosto de 2021, foi anunciado que um novo concurso para a Secretaria de Educação de Goiás pode acontecer até 2022.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, e pela secretária de estado da educação, Fátima Gavioli, durante entrevista.

O edital para o concurso deve sair em breve, mas ainda não se sabe o quantitativo de vagas a serem oferecidas. As oportunidades podem ser destinadas ao Magistério ou a cargos da Área de Apoio.

Aulas presenciais foram retomadas no estado

Durante a entrevista, a secretária também respondeu a perguntas sobre a retomada das aulas presenciais no estado de Goiás . Segundo Gavioli, os profissionais trabalharam por mais de um ano para que esse retorno às aulas fosse de menor risco possível para todos.

Além disso, a secretária ressaltou que as aulas presenciais somente retornaram em regime híbrido após a autorização do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para Enfrentamento ao Coronavírus (COE), e que um protocolo de biossegurança está sendo cumprido.

Último concurso Seduc GO

O último concurso para a Educação do Estado de Goiás foi realizado em 2018 e contou com o Instituto Quadrix como banca organizadora.

Na época, 900 vagas foram oferecidas para o cargo de Professor de nível III, distribuídas entre as áreas de Matemática, Biologia, Física e Química.

Para concorrer ao cargo, o candidato deveria possuir diploma de graduação que comprovasse a conclusão em nível superior de Licenciatura Plena em uma das áreas oferecidas pelo certame.

Durante a seleção, os candidatos tiveram que passar por 2 etapas avaliativas: prova objetiva e prova de títulos. A avaliação objetiva contou com 70 questões, divididas entre as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos – 20 questões (peso 1,0):

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Realidade socio-político-econômica do Estado de Goiás e do Brasil – 4 questões;
  • Bases Legais e temas da Educação Nacional – 6 questões;

Conhecimentos Gerais – 20 questões (peso 1,0):

  • Ética – 8 questões;
  • Temas educacionais e pedagógicos – 12 questões;

Conhecimentos Específicos – 30 questões (peso 2,0):

  • Específico para cada especialidade

Somente passaram para a fase de avaliação de títulos os candidatos que obtiveram uma pontuação igual ou superior a 60 pontos na avaliação objetiva.

A prova foi aplicada em Brasília (DF) e em diversas cidades do estado de Goiás: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goiânia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu.

Saiba mais sobre o Concurso Seduc GO: Edital publicado. 5.050 vagas para professor!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais