Pesquisar no blog

Concurso Seduc RS: Edital previsto para 2022. 1,5 mil vagas!

Iago Almeida

icone calendario 02 ago 2022

Sem concursos desde 2014 e com comissão formada, o novo concurso Seduc RS  tinha previsão de ser lançado em julho, mas atrasou. O edital continua previsto para este ano e deve ofertar 1,5 mil vagas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Seduc RS: edital pode sair em agosto?

Ao que tudo indica, sim! Uma vez que o edital para o concurso da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul estava previsto para julho, mas atrasou.

Sendo assim, o documento pode surgir em agosto. Entretanto, ainda é necessário conhecer a banca organizadora, que não foi definida.

Anunciada no mês passado, a seleção tem 1,5 mil vagas autorizadas para o magistério, para o cargo de Professor.

Mesmo com a autorização há pouco tempo, o concurso já havia sido confirmado em janeiro do ano passado pelo governador Eduardo Leite.

Mas, esse longo tempo se passou e os trâmites não andaram. Apenas a comissão organizadora foi montada e deu início aos estudos.

Portanto, as oportunidades serão distribuídas pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Estado.

Ademais, os salários para a carreira são de R$ 3.024,48 a R$ 4.039,64, inicialmente.

Deputada e Ministério Público cobram novo edital

Ainda em fevereiro, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT-RS) protocolou um pedido junto ao Ministério Público por um concurso na Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul .

Assim, ela pedia que um novo edital fosse lançado em breve, uma vez que não há concursos na secretaria desde 2014.

Além disso, o número de cargos vagos continuam aumentando nos últimos meses, o que preocupa as autoridades.

Assim, a deputada destacou que quase metade do quadro de docentes é formada por temporários e que apenas 55% faz parte do quadro efetivo.

“Não é possível que a comunidade escolar não receba do poder público as melhores condições para garantir a permanência e a aprendizagem com sucesso de seus filhos e filhas. Além das melhorias nas condições materiais, é necessário prover as escolas de profissionais com estabilidade funcional para desenvolver com qualidade os projetos pedagógicos”, disse.

“Estamos iniciando mais um ano letivo, que ainda segue enfrentando as dificuldades oriundas da pandemia da Covid 19. Não podemos compactuar com empregos temporários e precários. O governo do Estado precisa cumprir o anunciado em 2021”, completou ela.

Mesmo com as cobranças, nada foi feito até o momento. Por isso, fique atento aos próximos passos da Seduc RS.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Seduc RS: Edital publicado. 1.500 vagas para professor!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais