Pesquisar no blog

Concurso SEED AP: Banca definida. Edital com 5 mil vagas, informa governador!

Iago Almeida

icone calendario 08 jul 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso SEED AP (Secretaria de Educação do Estado do Amapá) está próximo. A banca organizadora foi definida e o governador confirmou que serão ofertadas 5 mil vagas! Confira detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SEED AP: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber! E o edital do concurso da Secretaria de Educação do Estado do Amapá está cada vez mais próximo.

Assim, o documento se tornou iminente após a definição da banca organizadora do certame, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Portanto, a informação foi divulgada nas redes sociais do Governador do Amapá, Waldez Góes.

Olá, concurseiros! Autorizei a contratação da Fundação Getúlio Vargas para realização do Concurso Público da Educação“, escreveu o governador.

O contrato, inclusive, está assinado. Então, a assinatura entre o estado e a banca aconteceu nesta quarta-feira, 6 de julho.

Além disso, o governador ainda informou que serão ofertadas no total 5 mil vagas, isso entre imediatas e formação de cadastro de reserva.

O edital de abertura deverá ser lançado ainda no mês de julho. Além deste, teremos mais outros dois concursos para áreas específicas da educação“, completou.

Concurso Seed AP: cargos que podem ser contemplados

Com os estudos para o concurso da Secretaria de Educação do Estado do Amapá sendo iniciados, surgem as perguntas sobre quais cargos podem ser oferecidos.

Portanto, a expectativa é de que sejam contempladas as áreas de Magistério e também áreas de Apoio. Então, veja:

  • Professor Classe C
  • Pedagogo
  • Tradutor e Intérprete de Libras
  • Cuidador
  • Especialista em Educação

Todas as duas áreas estão há nove anos sem ter novas contratações, apesar de o concurso ser prioridade da gestão do governador do Amapá, Waldez Góes, desde 2019.

Além disso, também é prioridade do atual governador o fortalecimento e desenvolvimento da economia para mais investimentos focados na Saúde, Segurança Pública e Educação.

Assim sendo, novos editais para a Secretaria de Educação eram bastante esperados, porém até agora não saíram do papel.

Último concurso Seed AP

Sendo assim, vale recordar que último concurso da Secretaria de Estado de Educação do Amapá foi realizado em 2012.

Assim, a seleção contou com a organização da Fundação Universa, quando foram ofertadas 43 vagas para cargos Técnicos na área da Educação e 1.339 vagas para Professores.

Ademais, os ganhos eram de R$ 2.643,08, de maneira que atualmente devem ser maiores.

Durante a seleção, os inscritos passaram por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

Ademais, vale destacar que 5% do número total de oportunidades foi reservada para candidatos PcDs (pessoas com deficiência), desde que a deficiência fosse compatível com o cargo a ser exercido.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SEED AP: Edital publicado. Até R$ 4,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais