Pesquisar no blog

Concurso Seed AP: Preparativos para novo edital são iniciados!

icone calendario 21 out 2021

Uma comissão organizadora foi formada para realizar os estudos para um novo concurso Seed AP para efetivos. Saiba mais informações sobre os processos que já foram iniciados!

Os preparativos para o concurso da Secretaria de Estado de Educação do Amapá já estão sendo encaminhados e a comissão organizadora já está formada.

Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Estado e o grupo será responsável por realizar todos os estudos sobre a necessidade de novos funcionários para suprir o déficit na rede de ensino estadual.

Esse grupo tem um prazo de 30 dias, admitida a prorrogação por igual período, para finalizar os estudos iniciais.

Concurso Seed AP: governo do Amapá ainda precisa autorizar o certame

Após os estudos iniciais serem realizados pela comissão organizadora, o governo precisará analisar as necessidades e os cargos que serão incluídos no edital. Só então, caso o govenador autorize, a comissão poderá trabalhar na escolha da banca que será responsável pelo edital.

Apesar de os trâmites ainda estarem bem no início, mais no começo de 2021, o Ministério Público do Amapá havia conseguido uma sentença favorável à realização do certame da Secretaria em 2021.

No entanto, a determinação da realização do concurso entrou em vigor em fevereiro e teve 180 dias para ser realizado. Esse prazo acabou em agosto e o certame não teve novas tramitações.

Concurso Seed AP: cargos que podem ser contemplados

Com os estudos para o concurso Seed do Amapá sendo iniciados, surgem as perguntas sobre quais cargos podem estar presentes no próximo edital.  A expectativa é de que sejam contempladas as áreas de Magistério e também áreas de Apoio.

Todas as duas áreas estão há nove anos sem ter novas contratações, apesar de o concurso ser prioridade da gestão do governador do Amapá, Waldez Góes, desde 2019.

Além disso, também é prioridade do atual governador o fortalecimento e desenvolvimento da economia para mais investimentos focados na Saúde, Segurança Pública e Educação.

Assim sendo, novos editais para a Secretaria de Educação eram bastante esperados, porém até agora não saíram do papel.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais