Pesquisar no blog

Concurso Sefaz AL: Edital será publicado em junho!

icone calendario 21 maio 2021

O edital do Concurso Sefaz AL será divulgado antes do previsto, segundo o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.

O secretário, Fabrício Marques Santos, afirmou que o governo está trabalhando para poder publicar o edital no final do mês de junho e não no mês de julho, como estava previsto.

As provas deverão ser aplicadas no mês de setembro, já que o prazo para elas acontecerem é de 90 dias após a publicação do edital.

Sobre o novo Concurso Sefaz AL

O edital que está para ser publicado deve ofertar 35 vagas imediatas. Destas, 25 devem ser para Auditores Fiscais da Receita Estadual e 10 para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação.

As duas carreiras exigem certificado de formação em Ensino Superior em qualquer área.

Os aprovados para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual terão salário de R$ 9,4 mil, enquanto os aprovados para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação receberão R$ 8,2 mil por mês.

Não há previsão para a formação de um Cadastro de Reserva, portanto só serão convocados os 35 mais bem colocados nos exames.

As lotações desse concurso ficarão concentradas somente na capital de Alagoas , Maceió, ou seja, não haverá lotações nos postos fiscais.

Segundo o Secretário da Fazenda, George Santoro, os classificados no concurso Sefaz AL devem ser nomeados até dezembro deste ano, assim como também acontecerá com os outros concursos previstos em Alagoas em 2021.

A banca organizadora do certame ainda não foi definida, mas a mais cotada tem sido o Cebraspe, que já assumiu outros concursos AL e deve tomar a frente de todas as seleções do Estado.

Sobre a contratação, o secretário Fabrício Marques Santos explicou:

Nós estamos trabalhando em um cenário em que o Cebraspe fique com todos os concursos. Nós já temos o entendimento da PGE pela contratação mais simples da banca. Mas, claro, isso pode ter alguma modificação se eventualmente nós tivermos alguma dificuldade.

O contrato com a banca deve ser assinado e divulgado em breve para que o edital seja publicado no prazo dado pelo secretário.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL: Novo edital está autorizado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais