Pesquisar no blog

Concurso Sefaz SE: Publicado o extrato de contrato com o Cebraspe!

icone calendario 30 nov 2021

Atenção, concurseiros! O contrato que oficializa o Cebraspe como banca do concurso Sefaz SE foi divulgado e o edital pode sair a qualquer instante!

O extrato foi publicado no Diário Oficial do Sergipe e, com isso, o edital de abertura do certame fica livre de impedimentos para ser publicado. Ou seja, o concurso pode ser aberto muito em breve. A expectativa é de que o edital saia ainda em 2021.

Agora, confira mais detalhes sobre como será a seleção!

Concurso Sefaz SE: panorama geral

O concurso da Secretaria Estadual de Fazenda de Sergipe tem 50 vagas autorizadas, sendo somente 10 para provimento imediato. As demais 40 vagas restantes são para a formação de um cadastro de reserva.

Todas as oportunidades são para o cargo de Auditor Técnico de Tributos, que apresentará vagas nas especialidades de Administração, Ciências Contábeis ou da Computação, bem como de Engenharia e Direito. Também haverá ofertas para as áreas de Economia, Estatística e Sistema da informação.

As etapas do concurso costumam consistir em três, no total:

  • Prova de Conhecimentos;
  • Avaliação de Títulos; e
  • Curso de Formação.

Nas Provas de Conhecimento, que têm caráter eliminatório e classificatório, as matérias que costumam cair são de Direito Tributário e Legislação Tributária Estadual, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Além de Noções de Direito Penal, Contabilidade Geral e de Custos, assim como Português e Noções de Informática.

Por fim, as remunerações iniciais para os contratados devem ser de R$ 9,4 mil mensais, porém esse valor pode subir para R$ 27,8 mil ao final da carreira.

Governador ressalta a necessidade de concurso Sefaz SE

A comissão organizadora do concurso foi formada em junho deste ano e os processos, como a escolha da banca organizadora, por exemplo, estavam em andamento desde então.

No mês de outubro, o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, comentou sobre a necessidade de novas seleções para a Secretaria de Fazenda do Estado, o que aumenta a expectativa de que novo edital saia ainda em 2021.

Terei uma reunião com o secretário de Administração e um dos temas da nossa pauta é justamente essa questão relacionada a concursos. É possível que a gente anuncie alguma coisa ainda neste mês. Mas não sei dizer, necessariamente, as áreas específicas. Eu sei que a Emdagro precisa fazer concurso, a Secretaria de Fazenda precisa fazer concurso, na própria educação há necessidade de concurso.”, afirmou Belivaldo.

Em outras palavras, podemos esperar que o edital seja publicado já nas próximas semanas!

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz SE: Edital publicado e provas em abril!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais