Atenção, concurseiros! O concurso Sefaz AM está cada vez mais próximo de ser lançado. Isso porque a Secretaria divulgou uma alteração no Plano Salarial!
A mudança indica que um próximo edital deve estar próximo. A Lei, de N.º 5.693/2021, trata da nova estrutura administrativa dos servidores e ela era um dos impedimentos para a divulgação do novo concurso Sefaz AM. Agora, com a alteração, o edital pode não ter mais esse entrave.
Em outras palavras, a publicação do edital pode acontecer a qualquer momento!
Vale ressaltar que novo concurso é de extrema necessidade, visto que a última seleção do órgão aconteceu há mais de 15 anos.
De acordo com a nova lei, o órgão será composto pelos seguintes cargos:
- Auditor fiscal de tributos estaduais;
- Analista do tesouro estadual;
- Analista de TI da fazenda estadual;
- Técnico de arrecadação de tributos estaduais;
- Técnico da fazenda estadual; e
- Assistente administrativo.
Além disso, o texto indica que, dentro da mesma classe, as progressões de carreira acontecerão a cada 18 meses, independentemente da existência de vaga.
Concurso Sefaz AM: novas remunerações
Ainda de acordo com o texto legislativo, a carreira de Auditor Fiscal, que está prevista no novo edital, contará com as seguintes remunerações:
Concurso Sefaz AM: expectativa para o próximo edital
Esse concurso Sefaz tem sido aguardado há anos e em 2020 a Secretária da Fazenda do Amazonas , Alana Tomaz, esperava poder realizar o certame.
Naquele ano, cerca de 400 cargos podiam ser preenchidos, no entanto o número de vagas que seriam ofertadas não foi divulgado em 2020 e o edital não teve continuidade.
Para o próximo concurso, segundo Demilson Chagas, estão sendo esperadas 200 vagas para os cargos de Auditor Fiscal de Tributos, Analista Técnico e Assistente.
Espera-se que o edital de abertura seja publicado ainda em 2021.
Último concurso Sefaz AM
A última edição do concurso Sefaz AM aconteceu em 2005 e, na época, foi organizado pela banca NCE/UFRJ. No total, foram ofertadas 390 vagas para os seguintes cargos:
- 15 vagas para Analista de Tecnologia da Informação;
- 25 vagas para Analista do Tesouro Estadual;
- 100 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Estaduais;
- 50 vagas para Técnico da Fazenda Estadual;
- 20 vagas para Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais; E
- 180 vagas para Assistente Administrativo da Fazenda Estadual.
Os salários para os cargos naquele ano variaram entre R$ 8.097,60 e R$ 5.311,04.