Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Economia: Banca para 300 vagas definida!

icone calendario 10 dez 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Ministério da Economia está previsto e já conta com uma banca organizadora definida!

Primeiramente, vale dizer que o certame nacional foi autorizado em 27 de agosto, pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Mário Paes de Andrade

A expectativa de que o edital seja lançado em breve é alta, principalmente porque o concurso já tem a dispensa de licitação da escolha da banca organizadora publicada no Diário Oficial da União. De acordo com o documento, a empresa IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) foi a contratada para estar à frente do edital em questão.

O próximo passo será a assinatura do contrato entre o ME e o IDIB e, após esse passo o edital já deve ser publicado. O prazo final para a publicação do documento de abertura da seleção é fevereiro, mas espera-se que esse trâmite seja concluído antes.

Em outras palavras, o concurso deve ser iniciado logo no início de 2022.

Concurso Ministério da Economia prevê a oferta de 300 vagas!

O próximo edital do ME deverá ofertar 300 oportunidades para cargos de Técnico e Analista, todas em caráter temporário.

Desse total de vagas, 115 devem ser para as carreiras de Técnico, que terão exigência do Ensino Médio, e as demais 185 serão para provimentos de Nível Superior. Apesar da distribuição de vagas já estar definida, os salários ainda não foram divulgados.

Vale dizer ainda que o objetivo desse novo edital é para que os contratados atuem em atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e nos processos de compensação previdenciária entre regimes de previdência e atividades de natureza administrativa, no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX do Ministério da Economia.

Como foi o último concurso ME?

A última edição do concurso nacional do Ministério da Economia aconteceu no início de 2021 com a oferta de 590 vagas de caráter temporário. No caso desse edital, a banca organizadora também foi o IDIB, portanto a seleção deve servir como base para o próximo certame.

Do total de vagas ofertadas, somente 100 foram imediatas, enquanto as 490 formaram um cadastro de reserva que pode ser utilizado dentro do período de validade do edital. É importante afirmar, ainda, que todas as vagas foram lotadas em Brasília.

Por fim, vale dizer que os contratados estão recebendo mensalmente salários que variam entre R$ 1.700,00 e R$ 6.130,00.

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Economia 2022: Edital com mais de 2 mil vagas é suspenso!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais