Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: edital continua confirmado para este mês!

icone calendario 15 abr 2021

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará o edital do Concurso Sefaz CE sai ainda este mês! A notícia alegrou os concurseiros da área fiscal, pois não era realizado um concurso público há quase 15 anos.

Ainda de acordo com a postagem no perfil oficial do Instagram, a Secretaria destacou a contratação da banca organizadora, Cebraspe. E ressaltou sobre a definição da comissão coordenadora.

Publicação do Edital

Vale lembrar que nas últimas semanas, a secretária do órgão, Fernanda Pocobahyba, soltou diversas informações a respeito do concurso Sefaz CE, sobre a publicação do edital, distribuição de vagas e requisitos dos cargos.

Além disso, são aguardadas 100 oportunidades para diferentes especialidades de Auditor Fiscal.

Segundo a secretária do órgão a publicação do documento deve acontecer até o dia 15 de abril, ou seja, hoje! Estamos de olho!

Em relação às vagas, a chefe da pasta ressaltou que o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual deve receber o maior número de oportunidades, no caso, 80. E não haverá formação de cadastro reserva.

Ademais, é possível que o concurso aceite o curso de tecnólogo, mas ainda não é uma certeza. Além disso, o concurso aderiu ao sistema de cotas, e terá 20% das vagas reservadas para cotas de negros.

Sefaz CE: Vagas e Provas

Com a divulgação do Termo de Referência as informações foram confirmadas, e o concurso terá 100 oportunidades para os cargos de

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil – Financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico;
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

Posteriormente, a avaliação dos candidatos será realizada em três etapas, sendo elas:

  • Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos (eliminatório e classificatório);
  • Prova discursiva de conhecimentos específicos, terá 2 questões com até 20 linhas cada e 1 estudo de caso com até 45 linhas (eliminatório e classificatório);
  • Prova de títulos (classificatório).


Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais