Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Edital previsto para esta sexta (21)!

icone calendario 18 maio 2021

Na última sexta-feira, 14, Fernanda Pacobahyba, secretária de Fazenda do Estado do Ceará, divulgou que o edital do concurso Sefaz CE deve sair dia 21 de maio.

No último dia 30, Pacobahyba já havia comentado que o edital estava em sua fase de finalização e que seria publicado em breve.

O documento já deveria ter sido publicado, mas foi necessário ajustar alguns pontos, como a Lei de Cotas que foi implementada recentemente no Estado do Ceará .

Com a nova regulamentação, o edital do certame Sefaz CE reservará 20% das vagas para candidatos negros.

O edital está sendo avaliado pela comissão do concurso e, posteriormente, deve ser analisado pela Seplag (Secretaria de Planejamento). Caso seja aprovado pelas duas secretarias, o documento será enviado à Casa Civil para que seja feita a publicação.

Edital do concurso Sefaz CE prevê 100 vagas imediatas

O quantitativo de vagas ofertadas pelo próximo edital de seleção da Secretaria de Fazenda do Ceará já foi divulgado. Serão 100 vagas imediatas para a carreira de Auditor Fiscal nas especialidades:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico;
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

A remuneração dos contratados poderá chegar a R$ 16 mil por mês, mas o requisito é que os candidatos tenham formação superior em áreas especificas, exceto para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que aceita diploma em qualquer área.

Não há previsão de formação de um Cadastro de Reserva, de acordo com a secretária da Fazenda. Todas as vagas serão para suprir as faltas dentro da secretaria imediatamente.

Os inscritos serão submetidos a três fases de avaliação: Prova Objetiva, Prova Escrita e Avaliação de Títulos.

A Prova objetiva será composta por 160 questões de “certo” e “errado” sobre Conhecimentos Gerais, enquanto a Prova discursiva contará com apenas duas questões, de até 20 linhas, e um estudo de caso, que poderá chegar a 45 linhas.

As duas provas ocorrerão em um único dia no período da manhã e da tarde.

A Prova de títulos será somente para aqueles que forem aprovados nas duas primeiras etapas de avaliação.

Os testes acontecerão na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais