Pesquisar no blog

Concurso Sefaz CE: Edital sai até 15 de abril!

Iago Almeida

icone calendario 26 mar 2021

Atenção, concurseiros! Não percam os prazos. Até o dia 15 de abril deverá ser publicado o edital do novo concurso Sefaz CE . A nova data foi confirmada após atraso na formação da comissão organizadora. O edital tinha previsão de publicação ainda em março .

A nova previsão foi confirmada pela secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, em comentário nas redes sociais.

Concurso Sefaz CE: comissão formada

A comissão organizadora do concurso Sefaz CE já foi formada e oficializada na última terça-feira (23). A confirmação se deu por meio de publicação no Diário Oficial do Ceará .

Ainda em fevereiro, no início do mês, também foi divulgado o extrato de contrato entre o Cebraspe, organizador do certame, e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Esse foi um dos últimos trâmites para a publicação do edital.

Concurso Sefaz Ce: vagas e salários

O principal objetivo para realização do concurso é suprir o deficit de servidores por aposentadoria durante o ano de 2019. Entretanto, de acordo com a secretária, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar os gatos estaduais durante a pandemia.

Serão ofertadas 100 vagas, todas a nível superior, sendo qualquer área para Auditor Fiscal e na área específica para os demais cargos.

As vagas serão imediatas e não há previsão de cadastro reserva, segndo a secretaria. As vagas serão distribuídas pelas seguintes carreiras:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico; e
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

De acordo com informações e dados de janeiro de 2020, a remuneração mínima para as carreiras podem chegar a R$ 16.045,30, isso já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal. Os servidores irão atuar com jornadas de 40 horas semanais e em regime estatutário.

“A minha pretensão, já alinhada com o Governo do Estado, é realizar concursos (Sefaz CE) com um menor número de vagas e uma maior regularidade […] Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal”, disse a secretária.

Concurso Sefaz CE: etapas de seleção

De acordo com o projeto básico do concurso Sefaz Ceará , serão aplicadas três etapas de seleção para escolha dos aprovados. Serão provas objetivas, discursivas e de títulos, realizados na cidade de Fortaleza. 

Um único domingo será escolhido para aplicação das provas, tendo turnos de manhã e a tarde. A prova objetiva contará com 160 questões, envolvendo assuntos de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “certo” ou “errado”.

Por outro lado, as provas discursivas, aplicadas em seguida, serão compostas por duas questões, contando com até 20 linhas cada para elaboração, e um estudo de caso, que terá até 45 linhas para resposta.

“Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto básico. E a terceira e última etapa será a prova de títulos, que deverá ser aplicada aos aprovados nas fases anteriores.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais