Concurso SEFAZ CE: Governador afirma publicação de novo edital!

icone calendario 19 nov 2020

Camilo Santana, governador do Ceará, afirma que o concurso Sefaz CE está previsto para 2021 e dá indícios que irá autorizar a seleção.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Ceará?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Ceará

Edital do novo concurso SEFAZ CE

O governador do Ceará, Camilo Santana, deu fortes indícios que autorizará, oficialmente, o novo certame Sefaz CE.

Ao anunciar seleções para a área de Segurança, na última quarta-feira, 18, o gestor declarou que a Secretaria da Fazenda também contará com um edital para 2021.

“Além (dos concursos) da área da Segurança Pública, ainda teremos outras áreas, como Secretaria da Fazenda e outros órgãos”, disse Santana. 

Desta maneira, o aval oficial para a seleção pode estar se aproximando. Em 2019, o governador chegou a autorizar os estudos para o levantamento de cargos e vagas.

Já neste mês de novembro, foi formada a comissão organizadora, que será responsável por elaborar o projeto básico da seleção e realizar as fases para a contratação da banca.

O documento está previsto para o primeiro semestre de 2021, sendo assim, até o mês de junho de 2021. A previsão é da secretária da Fazenda do Ceará, Fenanda Pocabahyba e foi passada em outubro deste ano.

A secretária também adiantou em setembro algumas informações sobre o certame . De acordo com ela, as vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.

“A minha pretensão, já alinhada com o Governo do Estado, é realizar concursos (Sefaz CE) com um menor número de vagas e uma maior regularidade […] Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal”, disse.

Novo concurso Sefaz CE conta com 100 vagas previstas

Ainda em setembro, em resposta ao Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará), Fenanda Pocabahyba confirmou que estão previstas 100 vagas. O quantitativo, no entanto, aparentemente não agradou a categoria.

“Nossa reivindicação é para que o concurso contemple todos os cargos da Secretaria, tendo em vista a insuficiência de servidores em todas as unidades fazendárias, comprometendo as condições de trabalho e, como consequência, a arrecadação. Esperamos que a quantidade de vagas seja suficiente para suprir as atividades fins da Sefaz: Tributação, Arrecadação, Fiscalização e Finanças”, disse o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, no último dia 14.

De acordo com  a secretária, todas as vagas do certame Sefaz CE serão de nível superior e para a carreira de Auditor. A distribuição, entretanto, só será confirmada após os estudos da comissão organizadora.

As oportunidades previstas são para:

  • Auditor fiscal (superior em qualquer área);
  • Analista/auditor contábil (graduação na área); 
  • Analista/auditor jurídico (graduação na área); e
  • Analista/auditor em tecnologia da informação (graduação na área).

Os salários iniciais podem variar de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50, para jornada de 40 horas.

Fenanda Pocabahyba também antecipou as possíveis etapas e conteúdo do concurso. De acordo com ela, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

O exame de títulos e o curso de formação não devem ser cobrados.

“Os candidatos interessados em ingressar na Sefaz CE podem usar o último edital como base para os estudos. Teremos algumas alterações nas etapas, como o curso de formação que não será mais realizado. No entanto, as provas dissertativas seguem previstas. As disciplinas e conteúdo programático vamos definir próximo à contratação da empresa organizadora”, disse.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: EDITAL irá ofertar 100 vagas para cargos de nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais