Pesquisar no blog

Concurso Sefaz ES: edital previsto

icone calendario 15 fev 2021

Edital do concurso Sefaz Es que conta com 50 vagas para Auditor Fiscal pode ser publicado até o fim deste mês.

Concurso SEFAZ ES  (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo) previsto desde o ano de 2018, está nos planos do governo do Espírito Santo e consta no orçamento do estado nos anos 2020 a 2023.

Edital do concurso Sefaz ES deve ser publicado em breve

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, a  Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (Concurso Sefaz ES) voltou a confirmar que a expectativa é que o edital da seleção seja lançado ainda no primeiro bimestre deste ano, sendo assim, até 28 de fevereiro.

A Sefaz ES ainda informou que “o processo de contratação da empresa selecionada encontra-se na Procuradoria-Geral do Estado, que está fazendo a avaliação da minuta do contrato. Assim que a avaliação for concluída a Comissão Organizadora do concurso irá dar sequência às atividades”

Atualmente, a comissão organizadora da seleção está aguardando a análise da minuta do contrato por parte da Procuradoria-Geral do Estado para dar prosseguimento ao concurso.

Já a banca organizadora do concurso da SEFAZ ES  será a Fundação Getúlio Vargas – FGV. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de dezembro de 2020. A expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro bimestre de 2021.

Vale ressaltar que a Portaria instituindo a Comissão do concurso para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo no dia 17 de agosto de 2020.

A seleção deve ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, além de formação de cadastro de reserva. Atualmente, há 333 cargos de Auditor vagos.

Além disso, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado do Espírito Santo para o exercício financeiro de 2021 prevê a realização de concurso público e processo seletivo para a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo.

Último concurso SEFAZ ES

último concurso SEFAZ ES teve seu edital  divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 16 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, cujo requisito era o nível superior em qualquer área.

Sem novos editais para a contratação de efetivos, a SEFAZ ES não tem como convocar mais candidatos aprovados para suprir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes ou exonerações.

salário inicial era de R$ 9.645,26, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação da secretaria é o estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

banca organizadora responsável pelo certame, foi o Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva foi composta por 100 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados nessas etapas, ainda foram submetidos a uma análise de títulos. Os aprovados em todas foram convocados durante o prazo de validade do certame, que foi de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais