Pesquisar no blog

Concurso Sefaz MG: Acordo para a realização de um novo edital é cumprida!

icone calendario 01 fev 2022

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Sefaz MG está muito próximo de ser lançado, após o cumprimento do acordo estabelecido. Entenda melhor o caso!

Uma nova seleção para a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais é esperada há vários anos. No entanto, o Estado mineiro passava por ações voltadas para o corte de gastos desnecessários e às melhorias de gestão das despesas.

Felizmente, na última sexta-feira, 28 de janeiro, o governo publicou uma nota afirmando que o Estado conseguiu, após nove anos, atingir o equilíbrio fiscal. Dessa forma, novos concursos Sefaz MG poderão ser lançados, uma vez que o entrave para a abertura do certame era o desequilíbrio financeiro.

Em 2021, a Sefaz foi contatada e questionada sobre os entraves de novas seleções. A resposta foi que o acordo era que Estado precisava se alinhar com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que aconteceu recentemente. Ou seja, podemos esperar um novo edital muito em breve!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Comissão organizadora formada!

Para somar ainda mais nas expectativas, o Diário Oficial de Minas Gerais publicou, em agosto, uma portaria que define os integrantes da comissão organizadora do próximo edital.

O grupo, portanto, é formado por seis servidores, sendo três deles servidores da Sefaz MG, além de dois servidores da superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças e um de superintendência de TI.

Expectativas para novo concurso Sefaz MG

Em 2020, já havia sido expedido um pedido de concurso Sefaz MG, de acordo com fontes internas da SEF-MG.

A expectativa é de que novo edital ofereça 300 vagas para a carreira de Auditor Fiscal que tem remuneração de, aproximadamente, R$ 30 mil, de acordo com a folha de pagamento.

O cargo de Auditor Fiscal de Tributos exige diploma de Ensino Superior em qualquer área de formação. Já a carreira de Auditor Técnico Fiscal, é necessário diploma nos cursos de Economia, Direito, Administração ou Ciências Contábeis.

Também em 2021, a Sefaz afirmou que é possível, sim, que essas 300 vagas sejam ofertadas no próximo edital.

Último concurso Sefaz MG

O último concurso Sefaz MG aconteceu há 14 anos, em 2007 e contou com a oferta de 800 vagas, de acordo com a distribuição:

  • 400 para o cargo de Técnico Fazendário de Administração e Finanças;
  • 400 para a carreira de Gestor Fazendário.

A função de Gestor Fazendário era de nível superior, enquanto a de Técnico Fazendário era de nível médio.

Por fim, vale informar que o certame foi organizado pela NCE/UFRJ.

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz MG: Edital publicado. Provas em 2023. Até R$ 25 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais