Concurso Sejusp MG: Primeiro de 3 editais é publicado | Nova Concursos

Concurso Sejusp MG: Primeiro de 3 editais é publicado!

icone calendario 16 abr 2021

Se você aguarda novidades sobre o concurso Polícia Penal MG , atenção, pois ele deve ser publicado muito em breve. A razão disso está na publicação do primeiro edital de três que estavam previstos, estamos falando do concurso Sejusp MG .

O edital do concurso Sejusp MG (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para o cargo de Auxiliar Educacional foi publicado hoje (16/04) e traz ao todo 211 oportunidades para candidatos de nível médio de escolaridade.

Próximos editais da Polícia Penal MG e Agente Socioeducativo

O concurso Sejusp Minas Gerais é o primeiro de três concursos previstos a serem lançados em 2021. Os outros dois, que já estão autorizados, contemplarão os cargos de Policiais Penais e Agente Socioeducativos.

O objetivo da secretaria é publicar um edital com mais de 2 mil vagas para o cargo de Policial Penal, e agora, essa publicação está muito perto de ocorrer.

Em entrevista a um jornal o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Minas Gerais , Rogério Greco, disse “Estamos agilizando ao máximo para que ocorra os certames. É de muito interesse da Administração Estadual”.

Concurso Sejusp MG tem mais de 200 vagas para nível médio

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas acessando o site da banca organizadora, IBGP , a partir do dia 16 de junho até o dia 16 de julho de 2021. A taxa está fixada no valor de R$ 73,97.

O pagamento do boleto deverá ser realizado até o último dia das inscrições.

Vagas e salários

Todas as 211 vagas são direcionadas ao cargo de Assistente Executivo de Defesa Social, na função de Auxiliar Educacional, que tem exigência de nível médio. Do total de vagas, 21 oportunidades são para candidatos com deficiência.

A remuneração inicial será no valor de R$ 1.750,10 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como serão as provas?

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas a serem aplicadas na data prevista de 15 de agosto de 2021.

Com duração de 4 horas as provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e versarão sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Básica – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Os candidatos serão avaliados ainda por uma segunda etapa que constará de uma Avaliação Psicológica, que será de caráter eliminatório.

Saiba mais sobre o Concurso SEJUSP MG: Edital publicado com 211 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais