Pesquisar no blog

Concurso SES AM: Pedido enviado à Aleam, solicita novo certame!

Iago Almeida

icone calendario 30 jun 2022

Atenção concurseiros! A deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), enviou um pedido à Assembleia Legislativa (Aleam) solicitando um novo concurso SES AM . São 8 anos sem seleções na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SES AM: novo edital foi solicitado

Um novo concurso poderá ser publicado no fim deste ou início do próximo ano para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas .

Isso porque o certame vem sendo bastante cobrado no estado. Nesta terça-feira (28), um novo pedido foi enviado para a Assembleia Legislativa.

Assim, o pedido foi realizado pela deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), por meio de requerimento.

“Estamos entrando no momento pós-Covid 19 e vejo como uma excelente oportunidade para a realização do concurso a fim de renovar o quadro de servidores e apoiar os profissionais que enfrentaram a pandemia. Precisamos ampliar a oferta, mas, para isso, é necessário assegurar estabilidade e condições adequadas aos profissionais da Saúde”, disse a parlamentar.

Além disso, em sua justificativa, a deputada chegou a citar que já são 8 anos sem seleções no órgão, o que aumenta a necessidade urgente!

“Há oito anos a SES não realiza contratações de servidores públicos efetivos para o seu quadro de funcionários, ficando a mercê de contrato com terceiros para prestação complementar de seus respectivos serviços. Inclusive, no período entre 2020 e 2021, contratou mais de dois mil funcionários temporários. Os profissionais da Saúde precisam de segurança e condições dignas de trabalho, quando isso falta, a população é diretamente afetada”, falou.

Vale destacar que o governador do Amazonas , Wilson Lima, afirmar que a área da Saúde continuará como prioridade até o final de sua gestão.

Último concurso SES AM

Este ano, a Secretaria de Saúde do Amazonas chegou a realizar contratações temporárias, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Entretanto, a última seleção para efetivos foi realizada em 2014, ou seja, há 8 anos.

Assim, na época foram ofertadas 11.646 vagas para todos os níveis de escolaridade.

No total, foram 3.305 oportunidades para nível fundamental completo incompleto5.247 para o médio e 3.094 para nível superior.

Já em relação aos ganhos iniciais, na ocasião, foram salários de R$ 1.294,57 R$ 7.691,45 mensais.

A contratação ocorreu pelo regime estatutário, ou seja, o que garante a de estabilidade empregatícia.

Além disso, a banca organizadora responsável foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliou os inscritos por provas objetivas.

Sendo assim, a aplicação aconteceu na capital, Manaus, e em outros 61 municípios do estado. 

Por fim, as questões foram cobradas conforme o nível de escolaridade do cargo, sendo elas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Princípios e Organização do SUS.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SUSAM 2024 (SES AM): Comissão formada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais