Pesquisar no blog

Concurso SME Fortaleza: Edital em breve. Convocações ainda em 2022, destaca Prefeito!

Iago Almeida

icone calendario 10 mar 2022

Novidades, concurseiros! A Prefeitura Municipal anunciou um novo edital para concurso SME Fortaleza e ele deve sair em breve. O prefeito José Sarto afirmou que as convocações devem ser realizadas ainda em 2022!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SME Fortaleza:

Segundo o prefeito de Fortaleza, no Ceará , José Sarto, foram iniciados os preparativos para um novo edital de concurso da Secretaria Municipal de Educação.

Ademais, o que se prevê são oportunidades para o cargo de Professor, e espera-se que o edital seja divulgado ainda neste primeiro semestre.

Isso porque nesta terça-feira (8), o prefeito voltou a falar da seleção, afirmando que as convocações de aprovados acontecerão ainda este ano.

Assim, o prefeito espera enviar o texto à Câmara Municipal em breve para que o edital possa ser publicado em seguida. 

“A Prefeitura de Fortaleza já está em fase adiantada de elaboração de projeto de lei que cria cargos para a realização de concurso público para professor na nossa rede de ensino. Em breve, enviarei a matéria para a Câmara Municipal e a expectativa é realizar o certame e convocar os aprovados ainda neste ano”, disse José Sarto.

Além disso, vale destacar que uma comissão organizadora já foi formada para analisar as necessidades da Secretaria, além de ser responsável pelo processo, escolha e contratação da banca.

Ademais, ainda não foram revelados maiores detalhes, tais como as especialidades a serem contempladas, o número de vagas ou as remunerações dos aprovados.

Sendo assim, o número de vagas está em discussão. E em fevereiro, o prefeito sancionou a lei que estabelece o novo piso do Magistério.

Assim, foi garantido um reajuste total de 33,24% no salário dos Professores da rede municipal de ensino.

Ademais, a categoria já havia sido beneficiada com reajuste de 11% e, em seguida, o município implementou o complemento de 22,24%, após aprovação pela Câmara de Vereadores.

Fortaleza abriu 5 mil vagas temporárias, a espera de efetivos

Sem publicar concursos públicos para efetivos, a Prefeitura de Fortaleza, no Estado do Ceará , realizou um processo seletivo para temporários em 2021.

Assim, foram ofertadas 5.098 vagas para Professores Substitutos, na Secretaria Municipal de Educação.

  • Professores Substitutos em áreas específicas – 3.240 vagas e valor da hora-aula foi de R$ 19,73
    • 800 para contratação imediata
    • 2.440 para formação de cadastro de reserva
      • Língua Portuguesa
      • Língua Inglesa
      • Artes
      • Matemática
      • Ciências
      • Geografia
      • Histórias
      • Educação Física
      • Ensino Religioso
  • Professores Substitutos das áreas de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue – 1.858 vagas e hora-aula também foi de R$19,73

Ademais, a última carreira citada teve como requisito diploma de nível superior, de licenciatura plena em Pedagogia em Regime Regular ou Especial (UVA) ou Formação de Professores do Ensino Fundamental – 1ª à 4ª Séries (UECE).

Assim, para os profissionais das áreas bilíngues, foi preciso também possuir formação curricular ou complementar em Libras.

Além disso, a seleção foi organizada por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Fortaleza - CE

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais