Pesquisar no blog

Concurso SME SP: Banca contratada. Edital com 3.250 vagas é iminente!

icone calendario 27 jul 2022

Boa notícia concurseiros! O concurso SME SP  (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) está cada vez mais próximo; a banca está contratada e o edital é iminente. O aval é para oferta de 3.250 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso SME SP: quando sai o edital?

Foi autorizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo  um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação.

Assim, a banca já havia sido anunciada no último dia 6 de julho, quando foi confirmada a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora.

Agora, nesta quarta-feira (27), o extrato de contrato foi publicado, assinado no último dia 18 de julho.

Sendo assim, a validade é de 60 meses, tempo necessário para que todos os procedimentos do concurso sejam cumpridos.

Portanto, com o trâmite encerrado, o próximo passo é justamente a publicação do edital, o que deve acontecer nos próximos dias.

Concurso SME SP: vagas, cargos e salários

Assim, o certame para a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo tem aval para preenchimento de 3.250 vagas para o cargo de Professor.

Ademais, do total de vagas, 1.270 serão para o cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 para Professor de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

“Acreditamos que um governo moderno seja aquele capaz de mobilizar o melhor para os servidores públicos e parceiros privados em prol da prestação de serviços cada vez melhores, mais rápidos e mais acessíveis aos cidadãos paulistanos”, disse o secretário executivo de Gestão, Fabrício Cobra.

Para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I é exigido ensino superior.

Entretanto, é preciso licenciatura plena em Pedagogia ou nível médio com habilitação para o magistério. Os salários iniciais são de R$ 2.379,56. 

E para Professor de Ensino Fundamental II e Ensino Médio a exigência é Licenciatura em áreas específicas, como Língua Portuguesa e Matemática. Os ganhos são de R$ 2.874,48. 

Vale destacar, entretanto, que para ambos a jornada de trabalho é de 30 horas-aula por semana.

Nomeações

Além disso, a prefeitura emitiu uma nota recentemente falando sobre as nomeações. Portanto, os aprovados devem ser chamados no fim de 2022 e início de 2023.

“A Prefeitura de São Paulo já autorizou a nomeação de cerca de 6 mil aprovados em concursos em diversas áreas da Administração Municipal. Somente em 2021 foram nomeados 3.356 servidores, sendo 3.155 profissionais só para a área da Educação. Com isso o prefeito, Ricardo Nunes, totalizará quase 7 mil chamamentos em dois anos”, escreveu.

“Temos feito várias ações com aquilo que a cidade de São Paulo quer para valorizar os nossos servidores. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos preparando um Boeing para voar mais rápido, com toda questão financeira e estrutural. Ainda temos o que corrigir, mas com o principal estamos conseguindo avançar”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

Entretanto, não foi informado o número de chamadas previstas para cada ano. 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SME SP: FGV é a banca. Oferta de 3.250 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais