Concurso SPPREV: Contrato com banca organizadora é prorrogado por mais um ano!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 out 2020

A São Paulo Previdência prorrogou até o ano de 2021, o contrato com a FCC (Fundação Carlos Chagas), banca organizadora do concurso SPPREV.

Prorrogação do contrato com a banca do concurso SPPREV

Suspenso desde o mês de abril, o concurso SPPREV renovou o contrato com a banca organizadora FCC (Fundação Carlos Chagas). A São Paulo Previdência divulgou a prorrogação no dia 17 de outubro, por meio do Diário Oficial do Estado.

Agora, a Fundação Carlo Chagas ficará responsável pela organização do certame até o dia 17 de outubro de 2021. Vale ressaltar, que o concurso SPPREV permanece suspenso desde abril, em virtude da pandemia de Covid-19.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de São Paulo?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de São Paulo

De acordo com o site da banca organizadora, as informações quanto ao novo cronograma serão divulgadas em um momento oportuno. Tendo isso em vista, a renovação do contrato com a FCC pode ser uma boa notícia para os candidatos.

Já as últimas publicações feitas pela Fundação Carlos Chagas, foram os resultados das provas objetivas, provas discursivas e da avaliação de títulos.

Além disso, também foram publicados o resultado preliminar da etapa de heteroidentificação (para candidatos negros) e o resultado após recursos da perícia médica (para pessoas com deficiência).

Concurso SPPREV recebeu 24.000 inscrições

Publicado no mês de outubro de 2019, o edital de abertura do concurso SPPREV oferta 91 vagas de caráter imediato nos níveis médio e superior, para os cargos de Técnico e Analista, respectivamente, mais reserva para candidatos deficientes.

Foram cerca de 24.000 inscritos no certame . Do quantitativo total, 7.923 se candidataram para o cargo de Analista em Gestão Previdenciária, e 16.171 se inscreveram para a carreira de Técnico em Gestão Previdenciária.

Confira a distribuição das vagas ofertadas no concurso SPPREV:

  • Nível Médio Completo: 77 vagas para o cargo de Técnico;
  • Nível Superior: 14 vagas para a carreira de Analista.

O salário para o cargo de Técnico, tem o valor de R$ 2.146,38, enquanto os Analistas têm remuneração de R$ 5.384,42.

Além das vagas de caráter imediato, a função de Analista também conta com uma vaga reservada para candidatos portadores de necessidades especiais.

Quando todas as etapas forem concluídas e o concurso SPPREV for homologado, o prazo de validade do resultado final será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante esse tempo, mais vagas poderão ser preenchidas.

Saiba quais serão as atribuições do cargo de Técnico no concurso SPPREV:

  • Prestar atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência do Estado de São Paulo;
  • Executar as atividades administrativas no processo de concessão e pagamento de aposentarias e pensões;
  • Executar as atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPREV;
  • Executar quaisquer outras atividades de apoio às atribuições do Analista em Gestão Previdenciária.
Saiba mais sobre o Concurso SPPREV: Contrato com banca é prorrogado por mais um ano. Confira!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais