Concurso TCDF: Locais de prova sairão em 04/10 | Nova Concursos

Concurso TCDF: Locais de prova serão divulgados a partir de 04/10!

icone calendario 30 set 2021

Novidades para os candidatos do concurso TCDF ! Os locais de prova do novo processo seletivo já possuem uma data para serem divulgados. As provas acontecerão no mês de outubro.

O novo concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferece oportunidades de nível superior para o cargo de Auditor Conselheiro-Substituto, a maioria delas para formação de cadastro reserva.

Além disso, de acordo com a publicação feita no Diário Oficial, os locais de aplicação das provas já poderão ser consultados no dia 04 de outubro, por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe .

Concurso TCDF: vagas, cargos e remunerações

O novo concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferece apenas 1 vaga imediata para o cargo de Auditor Conselheiro-Substituto, além de oportunidades para a formação de cadastro reserva.

Além disso, a remuneração para o cargo é um verdadeiro atrativo para os candidatos, uma vez que possui o valor de R$33.689,10.

Vale destacar que para participar do processo seletivo é necessário possuir o nível superior em qualquer área de formação. Ademais, é preciso que o inscrito possua a idade mínima de 35 anos e máxima de 65 no momento da posse.

Quais são as atribuições do cargo?

Ademais, os aprovados no concurso TCDF deverão desempenhar as seguintes funções:

  • A atribuição do cargo é substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos;
  • Presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles;
  • Atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

Concurso TCDF: etapas avaliativas

Além disso, as provas para o concurso TCDF já possuem uma data marcada, previstas para ocorrerem no dia 10 de outubro, a partir das 13 horas. A duração a prova será de 5 horas.

Ademais, no documento publicado em Diário Oficial pelo presidente do Tribunal, além do anúncio acerca da data em que os locais de prova podem ser consultados, também foram informadas as medidas contra a Covid-19 a serem tomadas.

Tais medidas são: utilização de máscara facial, verificação de temperatura, distanciamento mínimo, uso de álcool gel e outros.

Por fim, durante a seleção, os candidatos inscritos deverão passar pelas seguintes etapas avaliativas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Saiba mais sobre o Concurso TCDF: Edital é retomado! Confira as datas do novo cronograma!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais