Pesquisar no blog

Concurso TCE RJ: 13,9 mil inscritos para Técnico. Prova 08/05!

icone calendario 04 Maio 2022

Atenção concurseiros! As provas objetivas do concurso TCE RJ , para Técnico, serão aplicadas no próximo domingo, Dia das Mães, 8 de maio. Assim, saiba detalhes do exame que será aplicado para mais de 13,9 mil inscritos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TCE RJ: provas nesta semana, saiba detalhes!

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro , para a carreira de Técnico, serão aplicadas no próximo domingo, dia 8 de maio.

Assim, é importante que os concurseiros saibam todos os detalhes da seleção, que está sendo muito concorrida!

Número de inscritos

O Cebraspe, banca organizadora da seleção, divulgou na última segunda-feira, 5 de maio, a demanda de candidatos por vaga!

Sendo assim, ao todo foram 13..947 candidatos inscritos para o cargo de Técnico de Controle Externo, que oferta 10 vagas!

Portanto, em relação à demanda, o Cebraspe registrou 1.394,70 candidatos por vaga. Confira detalhadamente no documento .

Locais de prova

Além disso, também foi liberada a consulta individual aos locais de prova. Assim, para saber seu local, clique aqui !

Como serão as provas?

Ademais, para essa etapa será necessário que os inscritos respondam a uma série de questões de múltipla escolha acerca dos conteúdos a seguir:

  • Nível Médio – cargo de Técnico
    • Conhecimentos Básicos – 60;
    • Conhecimentos Específicos – 90.

Demais etapas

Por fim, é igualmente essencial que os candidatos saibam que serão avaliados por meio das demais etapas avaliativas abaixo:

  • Prova Discursiva: caráter classificatório e eliminatório.
  • Avaliação de Títulos: caráter classificatório. Fase destinada aos cargos de nível superior.

Concurso TCE RJ: vagas, cargos e salários

Em resumo, o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza 20 oportunidades, sendo 10 para Técnico de Controle Externo e 10 para Analista de Controle Externo.

Além disso, os salários iniciais a serem recebidos pelos aprovados no concurso público possuem os valores de R$ 9.596,13 para Técnico e R$ 13.708,81 para Analista.

Ademais, vale frisar que para concorrer a uma das vagas ofertadas pela seleção é necessário que os inscritos cumpram com os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Não haver sido demitido, em qualquer época, do serviço público, nem registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: Edital publicado para níveis médio e superior!
Acompanhe nossas

redes sociais