Pesquisar no blog

Concurso TCE RJ: divulgada a consulta ao gabarito preliminar!

Iago Almeida

icone calendario 10 maio 2022

Atenção concurseiros! Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso TCE RJ , para Técnico, aplicadas no domingo, 8 de maio. Foram 13,9 mil inscritos para 10 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TCE RJ: como consultar o gabarito?

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro , para a carreira de Técnico, foram aplicadas no último domingo, dia 8 de maio.

Agora, nesta terça-feira (10), foram liberados os gabaritos preliminares das avaliações. Portanto, confira aqui !

É importante ressaltar que os candidatos podem interpor recursos contra os gabaritos entre os dias 11 e 12 de maio, através do portal da banca organizadora, o Cebraspe.

Sendo assim, ao todo foram 13.947 candidatos inscritos para o cargo de Técnico de Controle Externo, que oferta 10 vagas! Portanto, foram 1.394,70 candidatos por vaga.

Como serão as provas?

Ademais, os inscritos tiveram que responder a uma série de questões de múltipla escolha, na prova objetiva, acerca dos conteúdos a seguir:

  • Nível Médio – cargo de Técnico
    • Conhecimentos Básicos – 60;
    • Conhecimentos Específicos – 90.

Vale destacar que as provas para Analista foram aplicadas anteriormente, no domingo, 24 de abril.

Demais etapas

Por fim, é igualmente essencial que os candidatos saibam que serão avaliados por meio das demais etapas avaliativas abaixo:

  • Prova Discursiva: caráter classificatório e eliminatório.
  • Avaliação de Títulos: caráter classificatório. Fase destinada aos cargos de nível superior.

Concurso TCE RJ: vagas, cargos e salários

Em resumo, o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza 20 vagas.

Sendo assim, são 10 vagas para cada cargo, ou seja, 10 para Técnico de Controle Externo e 10 para Analista de Controle Externo.

Além disso, os salários iniciais a serem recebidos pelos aprovados possuem os valores de R$ 9.596,13 para Técnico e R$ 13.708,81 para Analista.

Ademais, vale frisar que para concorrer a uma das vagas ofertadas pela seleção é necessário que os inscritos cumpram com os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Não haver sido demitido, em qualquer época, do serviço público, nem registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: Comissão formada. 40 vagas para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais