Pesquisar no blog

Concurso TJ GO: Mais de 100 vagas para área de apoio!

Iago Almeida

icone calendario 14 maio 2021

Atenção concurseiros! Um novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) está no radar para ser ofertado ainda em 2021. A previsão é de que sejam ofertadas 101 vagas de Analista Judiciário do 1º grau de jurisdição.

Concurso TJ GO: vagas previstas

O Tribunal de Justiça de Goiás afirmou que não haverá vagas separadas por região no novo concurso TJ GO, pois a intenção é criar um cadastro unificado de servidores, que serão lotados conforme a necessidade do órgão.

A informação foi citada na Resolução nº 148 , publicada no dia 12 de maio de 2021, quando foi apresentada pelo presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto França, e aprovada pelo colegiado. 

O presidente goiano afirmou que unificação das vagas será mais benéfica aos trabalhos da Justiça Estadual.

“A realidade do teletrabalho alterou bastante a questão, uma vez que a atuação antes dependia da presença física dos servidores na comarca. Além disso, sem a separação regional, é possível lotar servidores conforme forem apuradas demandas nas comarcas”, disse.

Segundo a previsão, serão ofertadas 101 vagas de Analista Judiciário do 1º grau de jurisdição. A autorização da seleção foi dada por meio de aval no último dia 3 de maio.

Concurso TJ GO: cargos vagos aumentaram previsão de vagas

Anteriormente, estavam previstas 99 vagas imediatas para o novo concurso. Entretanto, exonerações e aposentadorias aconteceram em um curto espaço de tempo, elevando o quantitativo estimado para o concurso.

O presidente do tribunal declarou que o novo edital virá para preencher as vacâncias que consternam o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás , que possui atualmente 195 cargos vagos na área de apoio, sendo 177 somente da carreira de Analista Judiciário. Confira:

  • Analista – área de apoio judiciário e administrativo – 50 cargos vagos;
  • Analista – área especializada – 20 cargos vagos;
  • Analista – área judiciária – 50 cargos vagos;
  • Analista – oficial de justiça avaliador – 57 cargos vagos.

Já mandei fazer um levantamento, para ver a possibilidade de nós lançarmos um concurso público para analista judiciário, que é a área de apoio do judiciário. É claro que todo estudo deixa o gestor sujeito às normas de responsabilidade fiscal”, disse Carlos Alberto França.

Lembrando que o cargo de Analista Judiciário exige o nível superior completo para inscrição dos candidatos.

Último concurso TJ GO

Publicado em 2014, o último concurso TJ de Goiás contou com a oferta de 474 vagas imediatas de Analista Judiciário. A validade do certame já foi expirada.

Na época, os salários iniciais chegavam a R$ 3.879,91 para as oportunidades que foram distribuídas pelas 13 regiões judiciárias do estado.  

A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliou os concorrentes por meio de provas objetivas e discursivas, com questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Geo-História de Goiás), Conhecimentos Específicos e Legislação Complementar.

Entretanto, para o cargo de Analista área especializada, foram cobradas Noções de Direito Constitucional e de Direito Administrativo, ao invés de Legislação Complementar e de Conhecimentos Específicos. Os concorrentes ainda tiveram que elaborar uma redação.

Saiba mais sobre o Concurso TJ GO: Edital publicado para o nível superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais