Pesquisar no blog

Concurso TJ MG: Novo edital está no radar e depende da presidência do órgão!

icone calendario 15 fev 2021

A realização do concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para servidores efetivos, depende de deliberações da presidência do órgão. Edital pode ser publicado este ano!

Realização do concurso TJ MG

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o novo concurso TJ MG está no radar para ter seu edital publicado e depende do aval da presidência do órgão.

Com isso, o Tribunal de Minas pode realizar seu certame para o preenchimento das vacâncias do quadro de pessoal efetivo. Conforme informações dos dados do tribunal, a estrutura conta com 2.000 cargos vagos.

Dessa maneira, a realização do novo concurso TJ MG é viável e urgente. Além das restrições da Lei Complementar 173/2020, o órgão deverá levar em consideração a unificação dos quadros de servidores da Primeira e Segunda Instância, aprovada no ano de 2019.

Com a unificação, os servidores do TJ MG passaram a compor um quadro único. A partir da nova regra, o órgão não poderá mais abrir concursos individuais para preenchimento de vagas em cada instância.

Mediante a unificação, os cargos foram agrupados e receberam a nomenclatura de Oficial Judiciário (abrangendo os cargos de Oficial Judiciário e Oficial de Apoio Judicial, que exigem nível médio). Além de Analista Judiciário (abrangendo a carreira de Técnico Judiciário, de nível superior).

Unificação do concurso TJ MG

Foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerias, que o próximo concurso TJ MG será unificado para os cargos da Primeira e Segunda Instâncias. De acordo com a Assessoria de Imprensa do tribunal, o edital está na dependência de um aval da presidência do órgão.

Até 2019, o tribunal organizava concursos separados para as duas instâncias. A casa tinha contrato assinado com o Instituto AOCP para organizar o certame da 1º Instância, além do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a seleção da 2ª Instância, conforme consta no Diário do Judiciário.

Com a realização do novo concurso TJ MG, uma nova licitação para definição da banca organizadora será aberta. Isso porque, os contratos firmados em 2019 foram rescindidos.

“Aguardam-se deliberações do Presidente deste Tribunal de Justiça sobre a abertura de um novo certame. Para tanto, deverá ser realizada uma nova licitação para a contratação de empresa que irá operacionalizar um único concurso para provimento de cargos de servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais”, salientou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais