Pesquisar no blog

Concurso TJ MG: Terá vagas de nível médio!

Iago Almeida

icone calendario 22 dez 2022

Um novo concurso TJ MG  (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) está sendo estudado e ofertará vagas para cargos de nível médio. Inclusive, o termo de referência da seleção já está em elaboração. 

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso TJ MG: edital sendo preparado

Sim, é isto mesmo concurseiros! Um novo concurso público será publicado, em breve, para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais .

Por isso, é importante se atentar ás novidades! Por exemplo, o termo de referência da seleção já está sendo preparado.

Isso indica que o edital poderá ser publicado ainda no primeiro semestre de 2023, ofertando vagas para cargos de nível médio de escolaridade.

Esta informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do órgão, recentemente, ao ser questionada sobre a seleção.

“Os representantes do TJMG afirmaram que o Tribunal está empreendendo os esforços necessários para a publicação do novo edital ainda no segundo semestre de 2022. O cronograma deve ser apresentado na próxima reunião, contendo as fases do novo Edital”, destacou também o Sinjus MG, dia 31 de agosto.

Termo de referência

Vale destacar que o Termo de Referência serve como um espelho do edital, revelando informações sobre a seleção.

Assim, o documento informa sobre os cargos, vagas, requisitos e estrutura de provas objetivas.

Portanto, segundo o tribunal, no termo estão sendo contemplados os cargos de Oficial Judiciário nas especialidades de:

  • Oficial Judiciário;
  • Comissário da Infância e da Juventude.

Além disso, ambos exigem o ensino médio completo e oferecem salários de R$3.264,98. Mas, os servidores ainda têm direito a benefícios e gratificações.

Após o termo ser criado, a seleção dará início á formação de uma comissão e escolha da banca organizadora. A previsão é que tudo seja iniciado em breve!

“O Termo de Referência (documento para fins da licitação da empresa que irá operacionalizar o próximo concurso de servidor) está sendo elaborado pela Concurso/Gerência de Estágios e Concursos (GESCON) do TJMG. Após concluído, será encaminhado à Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (DIRSEP) para que ocorra a devida licitação”, afirmou a AI em nota.

Edital foi tratado em reunião

Ademais, os estudos para o próximo edital já foram sinalizados por representantes do tribunal em reuniões de negociação.

“Os sindicatos reforçaram ainda o pedido de publicação de um novo edital de remoção, além de solicitarem que o TJMG refaça o cálculo de lotação dos servidores. Isso porque, as especificidades decorrentes do período de pandemia impactam no número de vagas disponíveis para remoções e também geram reflexos quanto à necessidade de reposição de pessoal por meio de novo concurso”, consta em nota publicada pelo SINJUS após nova reunião nesta quarta-feira (29).

TJ MG tem concurso com 284 vagas em andamento

Publicado no segundo semestre deste ano, um concurso público segue em andamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais .

Estão sendo ofertadas 284 vagas imediatas, divididas entre os cargos de Oficial e Analista Judiciário, de níveis médio e superior de escolaridade, respectivamente.  

Além disso, as provas objetivas já foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022. Veja como foram as provas, clicando aqui!

Por fim, o gabarito preliminar das avaliações foram publicados na semana seguinte ás provas. Confira aqui !

Saiba mais sobre o Concurso TJMG: Edital iminente para Oficial Judiciário, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais