Pesquisar no blog

Concurso TJ PI: Novo edital terá vagas para Assistente Social!

Iago Almeida

icone calendario 10 fev 2022

Atenção concurseiros! Um novo edital do último concurso TJ PI  (Tribunal de Justiça do Piauí) será publicado este ano e terá vagas para Assistente Social. Serão cerca de 100 oportunidades no certame!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ PI: quando sai o novo edital?

É o que querem saber os concurseiros, uma vez que o edital do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí estava previsto para 2021 e não saiu!

Agora, o documento deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2022, segundo a previsão do órgão.

A intenção, então, é publicá-lo ainda até março. Assim, a banca organizadora deverá ser escolhida e anunciada em breve.

Vagas ofertadas

Assim, segundo o desembargador presidente do tribunal, José Ribamar Oliveira, serão cerca de 100 vagas ofertadas no certame.

Além disso, ele ainda revelou que o cargo de Assistente Social será contemplado, possivelmente como uma das especialidades do cargo de Analista.

Ademais, ainda há expectativa de que sejam ofertadas vagas ainda para Técnicos e Analistas judiciários, em várias especialidades.

Entretanto, ele afirmou que a maioria das oportunidades serão para Analista.

“Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso”, disse o desembargador.

Comissão formada

A comissão organizadora do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí chegou a ser formada em janeiro deste ano.

Assim, os membros tiveram seus nomes publicados do Diário Eletrônico. Segundo a portaria, o juiz de Direito, Rodrigo Tolentino, irá presidir a equipe.

Além disso, importante destacar que a comissão ficará responsável por definir as regras do próximo edital, assim como o número de vagas e cargos que serão ofertados.

Concurso TJ PI: validade do último edital já terminou

O resultado do último concurso Tribunal de Justiça do Piauí  foi homologado no dia 18 de julho de 2016.

Posteriormente, foi prorrogado por mais dois anos, no dia 12 de julho de 2018. Assim, o prazo venceria em julho de 2020.

Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, a Comissão de Aprovados decidiu por reivindicar a suspensão provisória do prazo, o que aconteceu em meados de 2020.

Assim, a Portaria nº 906/2020, de 16 de março de 2020, foi promulgada. Foi então que em 28 de maio de 2020, o pleito foi acolhido, determinando a suspensão entre 20/03/2020 e 31/12/2020.

O documento afirmou que assim que findasse a suspensão, o prazo de validade voltaria a correr pelo tempo que lhe restava, ou seja, por 3 meses e 28 dias, expirando assim no final do mês de abril de 2021.

Como foi o último concurso?

Realizado em 2015, foram oferecidas 180 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva. Portanto, confira a distribuição:

  • Judiciária (Escrivão judicial e Oficial de Justiça e Avaliador);
  • Apoio Especializado (Análise de Sistemas/Banco de Dados, Análise de Sistemas/Desenvolvimento, Análise de Sistemas/Telecomunicações, Auditor, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo e Psiquiatra);
  • Administrativa (Analista Administrativo e Analista Judicial)

Ademais, as provas objetivas foram aplicadas com 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos.

Entretanto, as disciplinas de Raciocínio Lógico e Legislação Específica ficaram incluídas nos Conhecimentos Específicos. 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJ PI: Edital publicado. Salário de até R$ 7,3 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais