Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Edital está previsto para ser divulgado no final de fevereiro!

icone calendario 21 fev 2020

O edital do concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) destinado para Técnico e Analista, será divulgado até o dia 28 de fevereiro, no Diário da Justiça.

Edital do concurso TJ RJ será publicado em fevereiro

É planejado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, divulgar o edital do novo concurso TJ RJ para Técnico Judiciário e Analista Judiciário no dia 28 de fevereiro de 2020. O documento será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Já tinha sido informado que o edital estava programado para o final do mês de fevereiro, questões burocráticas foram o entrave para a abertura do certame, sobretudo quanto à definição do cronograma.

“Os esforços continuam sendo o de divulgar o edital até o final do mês. Vamos ver se conseguiremos fazer isso logo após voltar do Carnaval, pois precisamos colocar o concurso na rua”.

Mediante a publicação ocorrendo no dia 28 de fevereiro, as inscrições devem ocorrer apenas no mês de março. A banca organizadora que será responsável pela execução da seleção, já foi escolhida, sendo o Cebraspe.

Nova-TJRJ

Foi definida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que os concorrentes ao cargo de Técnico Judiciário serão avaliados somente por prova objetiva. Enquanto os candidatos a carreira de Analista Judiciário, serão submetidos a provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos. Os dados constam na dispensa que oficializa o Cebraspe como banca organizadora.

As partes ainda não definiram se as questões de prova serão de múltipla escolha ou no estilo, “Certo ou Errado” como o Cebraspe adota nos últimos anos. Também não informações se uma questão em desacordo com o gabarito anulará os pontos de um acerto.

Os interessados devem ter como base de preparação o concurso TJ RJ 2014, uma vez que o diretor de Gestão de Pessoas do TJ-RJ, Gabriel Pinto, já informou que o conteúdo não deverá sofrer alterações significativas. O prazo de validade do certame deverá ser de dois anos, podendo dobrar.

Provas do concurso TJ RJ deverão ser aplicadas em maio

Caso o edital seja publicado ainda neste mês de fevereiro, a tendência é que as provas sejam realizadas no mês de abril ou, mais provavelmente no mês de maio. A expectativa é que o TJ RJ conceda, ao menos, dois meses de estudos a partir da publicação do edital.

Entretanto, dia 12 de abril é domingo de Páscoa e as provas do TCE RJ estão marcadas para os dias 25 e 26. Haveria a possibilidade de as provas serem aplicadas no dia 19 de abril. Todavia, como o edital do TCE RJ saiu primeiro, é pouco provável que o TJ RJ aplique as avaliações antes.

Independentemente do dia de publicação do edital e da data exata para a realização das provas, os futuros candidatos devem intensificar ao máximo a preparação, pois o concurso TJ RJ deverá atraiu um grande número de candidatos inscritos.

» Prepare-se para o concurso TJ RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais