Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Excedentes serão convocados confirma presidente!

icone calendario 22 out 2021

Um concurso TJ RJ está em andamento e pretende preencher de imediato 132 vagas, porém o presidente do Tribunal afirmou que convocará também candidatos excedentes!

Henrique Figueira, o presidente do TJ, disse que o quantitativo presente no edital é “significativo”. Confira a fala do desembargador:

“O tribunal, historicamente, sempre chamou muito mais gente do que o número de vagas oferecidas. São poucas vagas agora no edital, mas certamente vão ser chamados muito mais do que os 70, 80, 100 cargos oferecidos inicialmente”.

Vale ressaltar que o quantitativo de vagas presentes no edital foi reduzido após a retomada do concurso. Saiba mais informações sobre o certame!

Concurso TJ RJ: distribuição de vagas

O quantitativo de vagas no edital do concurso TJ RJ foi alterado devido a algumas mudanças internas do Tribunal de Justiça, que passou por novos estudos para possibilitar a retomada das seleções paralisadas e também para outras inéditas.

Após a obtenção de dados das áreas demandantes, verificou-se que a pandemia mudou o cenário de funcionamento do Poder Judiciário Fluminense, sendo necessário recompor os quadros ligados à tecnologia, manifestando-se a DGTEC pela admissão de 70 (setenta) servidores de TIC para o adequado funcionamento da unidade” afirmou o documento publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

A divisão das vagas do concurso, agora, será:

  • 10 cargos de Técnico de Atividade Judiciaria de nível Médio;
  • 10 cargos de Analista Judiciário sem especialidade;
  • 05 cargos de Analista Judiciário especialidade Contador;
  • 05 cargos de Analista Judiciário especialidade Execução de Mandados;
  • 06 cargos de Analista Judiciário especialidade Medico;
  • 01 cargo de Analista Judiciário especialidade Médico Psiquiatra;
  • 15 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Negócios;
  • 17 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Infraestrutura;
  • 04 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Projetos;
  • 12 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Segurança da Informação;
  • 17 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Sistemas
  • 05 cargos de Analista Judiciário especialidade Analista de Gestão de TIC;
  • 10 cargos de Analista Judiciário especialidade Psicólogo;
  • 10 cargos de Analista Judiciário especialidade Assistente Social
  • 05 cargos de Analista Judiciário especialidade Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, além de cadastro de reserva para os referidos cargos.

Concurso TJ do Rio tem provas marcadas para dezembro!

O edital do concurso TJ do Rio de Janeiro que estava suspenso foi republicado com 132 vagas e teve suas inscrições fechadas recentemente.

A primeira versão do edital de 2020 ofertava 160 vagas, mas o Tribunal do Rio de Janeiro optou por mudar esse quantitativo após novos estudos terem sido feitos para que o edital ofereça vagas condizentes com a necessidade atual do Tribunal.

O edital atualizado oferta 132 vagas imediatas, porém também deve formar um cadastro de reserva para ser utilizado durante o prazo do concurso. Essa é uma excelente notícia, já que o TJ do Rio costuma utilizar a grande maioria dos candidatos excedentes em seus concursos.

As provas do certame estão previstas para o dia 05 de dezembro e as oportunidades serão distribuídas entre as 11 regiões administrativas judiciárias do Rio de Janeiro.

A prova será constituída, no total, por 60 questões, sendo 40 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Gerais.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais