Pesquisar no blog

Concurso TJ-RJ: Órgão tem mais de 3,2 mil cargos vagos!

icone calendario 22 nov 2018

Cresce a expectativa em torno do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ)!

O motivo é que o órgão não realiza novas seleções desde 2014, o que vem gerando um grave déficit de servidores. Segundo o último levantamento, feito em abril de 2018, são 3.231 cargos vagos.

Ainda que a validade do último certame tenha sido prorrogada, ela já expirou. Desta forma, o TJ-RJ fica impossibilitado de contratar servidores efetivos para suprir a carência do quadro funcional.

Quais os cargos vagos?

Ainda de acordo com os últimos dados levantados, o cargo com maior déficit é o de Analista, com 2.446 vacâncias, seguido pelo cargo de Técnico, que possui 785 cargos vagos. O Tribunal registra ainda 595 funções de confiança e cargos comissionados vagos.

Embora o déficit seja alto, o TJ-RJ ainda não se manifestou sobre a realização de um novo certame. A expectativa é que, por conta da necessidade de reposição de pessoal e do término da validade da última seleção, novas oportunidades sejam anunciadas no início de 2019.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014 e contou com oferta de 208 vagas distribuídas entre cargos dos níveis médio e superior. A banca organizadora responsável foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para o cargo de Técnico (nível médio), foram abertas 90 vagas. Já para Analista (nível superior), foram oferecidas 118 vagas.

As oportunidades foram distribuídas entre as especialidades de execução de mandados (34), comissário de justiça, da infância, da juventude e do idoso (23), psicólogo (15) e assistente social (46).

Os salários iniciais variaram de R$ 3.518,13 a R$ 5.794,26, dependendo do cargo. As jornadas de trabalho estabelecidas foram de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. O exame contou com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Custas Judiciais e CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais