Concurso TJ RO: Órgão estima que edital será publicado no primeiro semestre de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 dez 2020

É previsto pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a realização do concurso TJ RO para efetivos e temporários no primeiro semestre de 2021. Confira!

Realização do concurso TJ RO

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Rondônia, serão divulgados dois editais do concurso TJ RO. Um será destinado para contratação de efetivos, e o outro documento para temporários.

Através da sua Assessória de Imprensa, foi informado pelo tribunal que os dois novos editais do certame estão previstos para serem publicados no primeiro semestre do ano que vem. Sobre as vagas, o órgão disse que ainda irá definir um quantitativo.

“As vagas a serem preenchidas serão definidas com base no levantamento feito pela comissão organizadora, que irá apontar a necessidade de cargos a serem providos”, salientou o tribunal.

No dia 14 de dezembro, foi divulgado no Diário da Justiça os membros da comissão organizadora . O grupo terá a responsabilidade por realizar os trâmites da seleção para efetivos e do processo seletivo para contratação temporária de servidores.

O grupo também irá realizar os estudos para contratação da banca organizadora, supervisionar o contrato e fornecer todas as informações necessárias para a divulgação dos editais e realização das etapas avaliativas.

 A admissão por tempo determinado está estabelecida na Lei nº 4.910, de 08 de dezembro de 2020 . Conforme o texto da legislação, as contratações poderão ser feitas por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

Nova-TJRO

Deficit de cargos no TJ RO

A comissão organizadora do concurso TJ RO deve realizar um levantamento sobre o número de vagas que serão ofertadas. Esse estudo deve levar em consideração a vacância de servidores do tribunal e o orçamento necessário para realizar as nomeações.

De acordo com os dados do mês de novembro, presentes no Portal da Transparência, existem 705 cargos vagos efetivos na estrutura do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Das carências totais, são 474 cargos vagos de Técnico Judiciário e 63 cargos vagos de Técnico Judiciário/Informática, carreiras de nível médio. O salário, após a aprovação na seleção , é de R$ 3.539,04.

Os candidatos aprovados no cargo de Técnico Judiciário também podem ganhar gratificação pela conclusão de tecnólogo, graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

O tribunal ainda conta com 168 cargos sem preenchimento para a função de Analista Judiciário, carreira de nível superior. Nesse caso, o maior deficit é para Oficial de Justiça, com 108 cargos em aberto.

A remuneração inicial dos Analistas é no valor de R$ 6.365,21. O tribunal concede também adicionais de qualificação para quem tem pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RO: Tribunal prevê que edital será publicado em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais