Pesquisar no blog

Concurso TJ SP: Alterada data das provas para Assistente e Psicólogo!

Iago Almeida

icone calendario 17 fev 2022

Atenção concurseiros! As provas do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), para Assistente e Psicólogo, estavam marcadas para este próximo domingo (20), mas as datas foram alteradas! Saiba o motivo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ SP: provas alteradas!

As provas do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo , para os cargos de Assistente Social e Psicólogo, foram adiadas.

Assim, antes elas aconteceriam neste próximo domingo, 20 de fevereiro, mas foram remarcadas para o dia 6 de março.

Portanto, a informação foi confirmada em nota divulgada pela banca organizadora, a Fundação Vunesp.

Ademais, de acordo com a banca, a mudança é em razão de dificuldades operacionais relativas aos locais de aplicação. Portanto, confira o comunicado na íntegra:

“A Fundação VUNESP comunica a alteração da data de aplicação das provas objetivas e discursivas, inicialmente prevista para 20.02.22, para o dia 06.03.2022, em razão de dificuldades operacionais relativas aos locais de prova. 

Os candidatos inscritos devem acompanhar as convocações, e demais informações referentes ao concurso, pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e no site www.dje.tjsp.jus.br, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento”.

Vale destacar que todos os inscritos no certame serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, ambas em caráter eliminatório e classificatório.

Onde serão as provas?

Os inscritos para a comarca da capital de São Paulo realizarão as provas na própria cidade, segundo a banca.

Enquanto isso, os que se inscreveram para as circunscrições judiciárias, a aplicação será na comarca sede da respectiva circunscrição. 

Sendo assim, por exemplo, quem se inscreveu para a 4ª região administrativa judiciária, realizará os exames em Campinas, onde é a sede.

Como serão as provas?

As provas objetivas serão aplicadas com 70 questões, divididas em três blocos. Assim, saiba quais são as disciplinas:

  • : Língua Portuguesa;
  • II: Conhecimentos Específicos;
  • III: Conhecimentos Gerais.

Entretanto, a prova discursiva terá um estudo de caso com tema extraído do Bloco II, de conhecimentos específicos.

De acordo com o órgão, a etapa visa a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo.

Posteriormente, os classificados ainda serão avaliados por uma avaliação de títulos, em que receberão pontos ao comprovar especialização acadêmica, com pós-graduação, mestrado ou doutorado. 

Concurso TJ SP: são 195 vagas de nível superior

Publicado em novembro de 2021, o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo está ofertando um total de 195 vagas.

Assim, as oportunidades são para as carreiras de Assistente Social e Psicólogo, que exigem formação de nível superior. Além disso, é preciso registro no conselho profissional em situação regular. 

Os contratados farão jus a uma jornada de trabalho de 30 horas semanais e salários iniciais de R$ 7.470,74.

Entretanto, esse valor é referente a janeiro/2021, o que poderá mudar, além de ser somado a auxílios alimentação, saúde e transporte.

Por fim, as chances estão distribuídas entre a comarca de São Paulo (capital) e todas as Circunscrições Judiciárias que compõem as 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJ SP Saúde: Saiu a nota de corte para Psicólogo e Assistente Social!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais