As provas do concurso TJ SP , aplicadas no dia 28 de maio, já têm gabarito preliminar liberado. São 400 vagas para Escrevente. Veja detalhes!
- Confira: Curso Reta Final TJ-SP – Escrevente Técnico Judiciário + Resolução da Última Prova
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas TJ-SP – Escrevente Técnico Judiciário
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TJ SP: como conferir o gabarito?
Sendo assim, o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo , que está ofertando 400 vagas, teve provas aplicadas dia 28 de maio.
Portanto, neste início de semana foi divulgado o gabarito preliminar das avaliações, no site da banca organizadora, a Vunesp.
Confira o gabarito preliminar, clicando aqui !
Quem não concordar, entretanto, poderá interpor recursos no prazo de cinco dias corridos a partir do primeiro dia útil seguinte à publicação, ou seja, entre 1º e 5 de junho.
Vale destacar que só será permitido um recurso para cada questão; a solicitação deve ser feita no site da banca .
Como foram as provas?
Ademais, a prova objetiva teve composição de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e apenas uma correta. Por isso, confira as disciplinas:
- Bloco I
- Língua Portuguesa: 24 questões
- Bloco II
- Conhecimentos em Direito: 40 questões
- Bloco III
- Conhecimentos Gerais
- Atualidades: 6 questões
- Matemática: 6 questões
- Informática: 14 questões
- Raciocínio Lógico: 10 questões
- Conhecimentos Gerais
Posteriormente, os aprovados serão submetidos a prova prática que tem como objetivo avaliar o conhecimento e habilidades do candidato.
Para isso, é utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
De acordo com dados divulgados pela banca organizadora, o certame registrou, ao todo, 103.554 candidaturas.
Concurso TJ SP: confira detalhes do edital 01/2023
Posteriormente, a seleção está ofertando 400 vagas imediatas para o cargo de Escrevente, exigência de nível médio e salários iniciais de R$ 5.480,54.
Do total de vagas, 300 oportunidades serão destinadas a ampla concorrência, 20 vagas são para pessoas com deficiência e 80 vagas são para candidatos autodeclarados negros.
Vale destacar que ambas oportunidades são para a 1ª RAJ – Região Administrativa Judiciária, sendo vagas para a comarca da capital São Paulo, e terão jornada de 40 horas.
Regiões Administrativas Judiciárias
Confira clicando neste link , como são cada uma das dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) de São Paulo. Além disso, veja a imagem abaixo:
Requisitos
- Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
- Ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
- Não ter condenação por crime contra o patrimônio, a administração, a fé pública, os costumes e os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
- Não ter condenação por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
- Ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;
- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- Possuir na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo e preencher as exigências para a posse previstas na Lei Estadual nº 10.261/1968 com suas atualizações.