Pesquisar no blog

Concurso TJ SP: Divulgado o edital de convocação para a prova prática!

Iago Almeida

icone calendario 23 fev 2022

Atenção concurseiros! Foi divulgado o resultado da prova objetiva do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), além da convocação dos candidatos para a prova prática. Portanto, confira!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ SP: confira os resultados e a convocação

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o resultado da prova objetiva do concurso público que está sendo realizado pelo órgão. Clique e confira !

Além disso, também foi publicado no Diário de Justiça do estado a convocação dos candidatos para a prova prática.

Assim, esta será a segunda etapa do concurso e será aplicada no dia 5 de março, segundo informou a banca organizadora Vunesp.

Portanto, no comunicado de convocação, o Tribunal reforça que os candidatos precisam comparecer com 30 minutos de antecedência ao respectivo local.

Além disso, eles devem dirigir-se imediatamente às respectivas salas de prova, sem enrolação, pois isso poderá gerar desconforto.

Ademais, é importante destacar que as convocações são, em um primeiro momento, para as circunscrições judiciárias da Comarca da Capital e 2ª, 3ª, 4ª, 44ª, 45ª e 52ª circunscrições judiciárias da 1ª Região Administrativa.

Para conferir a convocação completa, clique aqui .

Como será a prova prática?

Nesta fase, é entregue ao candidato 2 textos. O primeiro para digitação, e o segundo texto para formatação de acordo com as regras estabelecidas.

Assim, na formatação do texto, o candidato terá as instruções dadas na aplicação da prova, que será desenvolvida em um computador.

Além disso, ela utilizará o editor Microsoft Word 2010 e com teclado em configurações ABNT 2.

No caso, a formatação terá pontuação de 0 a 2 pontos. Além disso, para cada ocorrência de erro de formação, será descontado 0,2 ponto.

Posteriormente, a nota 2 da formatação será dada para um texto formatado de forma correta, sem erros, e no máximo em 5 minutos.

Ademais, para os candidatos com deficiência (PcD’s) o máximo será de 8 minutos para formatação.

A princípio, na parte de digitação, será entregue um texto na forma impresso, com até 1.800 caracteres, que deverá ser digitado.

Assim, a digitação será pontuada de 0 a 8 pontos. Além disso, cada erro terá o desconto de 0,05 pontos.

Vale destacar, entretanto, que os erros são contados de caractere a caractere sendo a mais, a menos ou diferente do pedido e os candidatos terão 11 minutos no máximo para digitar.

Por fim, para candidatos com deficiência, será levado em consideração o tempo de 17 minutos. Confira no vídeo abaixo mais dicas da professora Mariana Coelho:

Concurso TJ SP: vagas e salários

O concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo está ofertando 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, que tem exigência de nível médio.

Assim, as oportunidades estão distribuídas entre a capital, sendo 400 vagas só para São Paulo, e as demais vagas divididas entre regiões. Portanto, confira:

  • 1ª Região – São Paulo (sede): 460 vagas
  • 2ª Região – Araçatuba (sede): 35 vagas
  • 3ª Região – Bauru (sede): 40 vagas
  • 4ª Região – Campinas (sede): 70 vagas
  • 5ª Região – Presidente Prudente (sede): 45 vagas
  • 6ª Região – Ribeirão Preto (sede): 55 vagas
  • 7ª Região – Santos (sede): 30 vagas
  • 8ª Região – São José do Rio Preto (sede): 40 vagas
  • 9ª Região – São José dos Campos (sede): 35 vagas
  • 10ª Região – Sorocaba (sede): 35 vagas

Ademais, entre o total de vagas, certa quantia será reservada a candidatos com deficiência e negros.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Divulgada a homologação para Capital. 400 vagas de Escrevente!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais