Concurso TJ SP: Nota de corte das últimas seleções | Nova Concursos

Concurso TJ SP: Qual foi a nota de corte das últimas seleções?

icone calendario 12 ago 2021

O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo ) se aproxima! Para estar ainda mais preparado, é importante conhecer a nota de corte das últimas seleções.

Um dos mais aguardados concursos acontecerá em breve! O concurso TJ SP conta com 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. A carreira exige apenas o nível médio completo e as vagas estão distribuídas pelo Estado de São Paulo.

Vale recordar que a jornada de trabalho para o cargo é de 40 horas semanais, e a remuneração inicial é de R$4,9 mil!

Concurso TJ SP: avaliações

As provas para o concurso TJ SP estarão divididas em 2 etapas: a primeira é a de prova objetiva, que está prevista para o dia 31 de outubro de 2021. A segunda etapa é a de provas práticas , que avaliarão os conhecimentos em formatação e digitação.

A prova objetiva conta com 100 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais, e será avaliada de 0 a 10 pontos.

Nota de corte dos últimos concursos

As notas de corte dos últimos certames estão divididas por municípios. Em 2017, a nota de corte da Lista Geral para a 1ª região variou entre 7,6 e 8,3. Já para a 4ª região, a variação foi entre 7,8 e 8,6 pontos.

No certame de 2018, a nota de corte da Lista Geral para a 2ª região esteve entre 8,2 e 8,6. Para a 3ª região, entre 8,3 e 8,7. Já para a 5ª região, a nota variou entre 8,1 e 8,6.

De maneira geral, as notas de corte para os certames de 2017 e 2018 estiveram entre 7,6 e 8,8.

É importante destacar que a nota de corte muda entre a Lista Geral, a Lista Especial e a de Cota para negros!

Inscrições para o concurso seguem abertas

As inscrições para o concurso TJ SP irão até as 16h do dia 2 de setembro de 2021 e podem ser realizadas no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp.

O pagamento da taxa de inscrição de R$79 deve ser realizado até o dia 3 de setembro. O prazo para o pedido de redução de 50% do valor da taxa se encerrou no último dia 3 de agosto. Os requisitos para esse pedido eram:

a) seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso prévestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e

b) perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.

Saiba mais sobre o Concurso TJ SP 2021: Edital publicado com 845 vagas para Escrevente!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais