Pesquisar no blog

Concurso TRF3: Mais de 77 mil inscrições são registradas!

icone calendario 27 nov 2019

Foi divulgada pela banca organizadora, FCC, a estatística geral de candidatos inscritos no concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região ). Mais de 77 mil candidatos inscritos!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Inscrições de candidatos no concurso TRF3

Foi publicada a estatística de candidatos inscritos no concurso TRF3 para a área de apoio, com oferta para os cargos de Técnico e Analista. Ao todo, foram contabilizadas 77.876 inscrições, que foram convocados para as provas objetivas.

O documento completo com a demanda de candidatos que irão participar do certame, foi divulgado de maneira oficial no site da banca organizadora, FCC (Fundação Carlos Chagas) .

A maior procura foi para o cargo de Técnico da área Administrativa, confira:

Campo Grande

Técnico Judiciário/Área Administrativa: 6.657 candidatos inscritos;

São Paulo

Analista Judiciário/Área Judiciária: 26.757 candidatos inscritos;

Analista Judiciário/Área Informática: 1.648 candidatos inscritos;

Técnico Judiciário/Área Administrativa: 41.581 candidatos inscritos;

Técnico Judiciário/Área Informática: 1.233 candidatos inscritos.

Provas do concurso TRF3

Todos os candidatos inscritos corretamente no concurso TRF3, foram convocados para as provas objetivas. Os locais de realização das avaliações já se encontram disponíveis no site da FCC, e a convocação foi anunciada no Diário Oficial da União do dia 11 de novembro de 2019.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 01 de dezembro de 2019, para todos os cargos. O exame irá acontecer em dois turnos (manhã e tarde), sendo a primeira prova uma avaliação objetiva com questões de múltipla escolha e a segunda uma prova discursiva que poderá ser uma Redação ou Estudo de Caso, de acordo com o cargo pretendido.

Nova-TRF3

Cargo: Técnico;

Turno: Manhã;

Técnico da área Administrativa: Redação;

Técnico da área de Informática: Estudo de Caso;

Fechamento dos portões: 8h;

Duração da Prova: 4h30min.

Cargo: Analista;

Turno: Tarde;

Analista (todas as áreas): Estudo de Caso;

Fechamento dos portões: 14h30min;

Duração da prova: 4h30min.

Segundo informações, as provas serão realizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As informações com os locais dos exames foram divulgadas por meio de cartão informativo que será enviado por e-mail, e será disponibilizado no site da banca organizadora, FCC.

As provas objetivas e discursivas terão caráter eliminatório e classificatório. Na avaliação objetiva, será cobrada 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. A prova discursiva será realizada no mesmo dia, com peso 1.

Os gabaritos provisórios da prova objetiva serão publicados um dia após a realização da avaliação, sendo no dia 02 de dezembro. Todos os candidatos terão direito a correção da prova objetiva, mas somente os habilitados terão a prova discursiva corrigida.

Estão previstas mais de 1.000 correções. Dessa maneira, o cadastro de reserva será composto por 1.188 classificados, o que totaliza o número de provas discursivas que serão corrigidas.

São esperadas muitas convocações durante todo o prazo de validade do certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso TRF3 + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TRF 3: Edital publicado. 269 vagas de Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais