Pesquisar no blog

Concurso TRF3: Próximo passo será assinar com FCC e definir cronograma!

icone calendario 21 ago 2019

O próximo passo do concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) após divulgar a banca, será assinar o contrato com a organizadora e definir o cronograma do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Assinatura do contrato e definição do cronograma do concurso TRF3

Após o anúncio que confirmou a escolha da banca organizadora, o Tribunal Regional da 3ª Região aguarda somente a assinatura do contrato com a FCC (Fundação Carlos Chagas) para definir o cronograma do certame.

Foi informado pelo órgão, que o contrato com a organizadora ainda não foi assinado, o que impede esta etapa de ser concluída e o edital ser publicado.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa do TRF3, que tem sede em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Enquanto o contrato não for assinado, o edital segue sem previsão de publicação. Porém, esse é um dos últimos trâmites antes da publicação, indicando que não deve demorar. Assim que a escolha for oficializada, o documento contendo todas as regras deverá sair logo em seguida.

Nova-TRF3

Como já adiantado, a empresa escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, que irá publicar o edital na íntegra, recebendo as inscrições e aplicando as principais etapas. O documento da dispensa de licitação oficializando a organizadora do concurso, foi divulgado no Diário Oficial da União no dia 09 de agosto de 2019.

Mesmo sem ter o edital divulgado, o tribunal já confirmou os cargos que serão ofertados. Dessa maneira, já é possível o candidato escolher a melhor chance de acordo com o seu perfil e se preparar de maneira específica, de acordo com o cargo pretendido.

As oportunidades serão para os cargos de Técnico Administrativo e Técnico de Informática no nível médio. Já para o nível superior, as chances serão para Analista de Direito (nível superior em Direito) e Analista de Informática (nível superior em Informática).

As chances do concurso TRF3 serão para as seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da sede do tribunal, em São Paulo. O órgão já confirmou também, que a intenção é oferecer uma vaga de caráter imediato para cada cargo ofertado, tendo em vista que as autorizações para provimentos têm sido reduzidas.

Entretanto, é estimado que mais vagas poderão ser preenchidas no decorrer da validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro. O tribunal deverá formar um bom cadastro de reserva pelo histórico de provas discursivas corrigidas.

Saiba mais sobre o Concurso TRF 3: Edital publicado. 269 vagas de Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais