Assinatura completa
Assinatura completa

Oficial! TSE Unificado divulga número de vagas contempladas no edital!

Oficial! TSE Unificado divulga número de vagas contempladas no edital!
Oficial! TSE Unificado divulga número de vagas contempladas no edital!

O concurso TSE Unificado oficializa o número de vagas contempladas no edital, que está iminente e pode ser publicado a qualquer momento.

O Tribunal Superior Eleitoral Unificado ofertará 404 oportunidades para Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade.

Se interessa pelo certame? Fique e confira a distribuição das 404 vagas divulgadas que serão contempladas no edital do concurso TSE Unificado.

Quantas vagas serão ofertadas no concurso TSE Unificado?

O Tribunal Superior Eleitoral Unificado atualiza o quantitativo de vagas que serão ofertadas no certame, que será o total de 404 oportunidades para Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade, e estarão distribuídas entre os 14 TRE’s que confirmaram a participação no concurso.

Clique aqui e confira a distribuição das vagas e a tabela com as especialidades previstas.

Conforme a tabela, o TRE SP terá o maior número de oportunidades (116 vagas), seguido do TRE MG (73 vagas) e TRE AM (36 vagas)

Com o quantitativo de vagas encaminhadas à banca organizadora, Cebraspe, a expectativa é de que o edital possa ser publicado a qualquer momento.

Vale ressaltar que houve a reestruturação dos cargos dos cargos de Técnico Judiciário, que propõe mudanças na nomenclatura dos cargos.

Portanto, o cargo de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado/Operação de Computadores passaria a ser denominado Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado/Programação de Sistemas.

Bem como, o cargo de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado/Análise de Sistemas seria alterado para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado/Tecnologia da Informação (TI).

Além disso, é importante ressaltar que o nível de escolaridade exigido para o cargo de Técnico Judiciário foi ajustado e o cargo que antes exigia o nível médio passou a ser de nível superior, conforme aprovado pela Lei 14.456/2022.

Quais são as atribuições dos cargos ofertados no TSE Unificado?

Os aprovados no concurso TSE Unificado para o cargo de Técnico Judiciário são designados às funções de: atendimento ao público; redação e digitação de documentos; elaborar relatórios e certidões; materiais financeiros e orçamentários; comunicação entre as partes de um processo; guarda e conservação de processos.

Já os servidores do cargo de Analista Judiciário na área jurídica têm a função de: suporte a desembargadores e juízes; cumprir e verificar se estão sendo cumpridas as determinações judiciais; analisar e movimentar processos; averiguar provas.

Enquanto que ao Analista Judiciário na área administrativa são atribuídas o atendimento ao público; elaborar relatórios e certidões; materiais financeiros e orçamentários; recursos humanos; guarda e conservação de processos.

Quais serão as etapas de seleção do concurso TSE Unificado?

De acordo com o Termo de Referência, os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas de seleção, sendo elas a Prova Objetiva, Prova Discursiva; Exame de Aptidão Física (Somente para Agente de Polícia Judicial); Avaliação de Títulos; Avaliação Biopsicossocial; e Procedimento de Heteroidentificação.

Conheça quais são os concursos que estão abertos no país: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

A realização das provas objetivas e discursivas para Técnico Judiciário e Analista Judiciário acontecerão em turnos distintos, nas capitais e sedes dos tribunais.

Além disso, sabe-se que a prova objetiva consistirá em questões de julgamento do tipo “certo” ou “errado” e será avaliada em uma escala de 0 a 10 pontos.

O conteúdo programático do certame ainda não foi divulgado, mas, é interessante utilizar o último edital como base para os estudos. Portanto, as disciplinas que os candidatos podem estudar são: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Arquivologia e Noções de Direito Constitucional.

Fiquem ligados para as próximas notícias!!!