Pesquisar no blog

Concurso UnDF: Criação sancionada. Editais sairão em breve, afirma governador!

icone calendario 01 abr 2022

Um novo concurso UnDF (Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury) pode ter edital publicado em breve com 350 vagas. Isso porque, a comissão está formada e a sanção da lei que cria a Universidade foi dada!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso UnDF: editais estão mais perto

Os editais para o concurso da Universidade do Distrito Federal estão cada vez mais próximo de serem divulgados.

Isso porque o governador do Distrito Federal anunciou a sanção da lei que cria a Universidade e ainda firmou que os editais sairão em breve!

Assim, a informação foi confirmada pelo chefe de estado por meio das redes sociais, onde ele declarou que as construções da universidade já estão em andamento e serão entregues até o final do ano.

“Prometi que iria tirar esse projeto do papel e cumpri. A 1ª Universidade Pública do Distrito Federal – UnDF está com as obras em andamento e esperamos que ela seja entregue até o final do ano”, disse.

“Em relação aos concursos, estou trabalhando para que a banca seja escolhida e o edital seja publicado o mais rápido possível. Esperamos que em janeiro/2023 nós possamos abrir as primeiras turmas”, completou o governador.

Além disso, a previsão é de que, pelos próximos 4 anos, a UnDF receba o investimento público da ordem de R$ 200 milhões.

“Trabalhar pela educação não é gasto, é investimento na população, em especial os mais carentes. A expectativa é que, pelos próximos 4 anos, a Universidade receba investimento público da ordem de R$ 200 milhões”, afirmou.

Comissão formada

Como dito anteriormente, a comissão organizadora para o concurso UnDF já está formada e continua trabalhando nos trâmites da seleção.

Segundo o documento, a comissão tem a finalidade de “organizar, planejar, acompanhar e supervisionar as etapas e fases relativas ao concurso público para a provimento dos cargos da Carreira Magistério Superior do Distrito Federal”.

Além disso, os trabalhos da comissão incluem atividades como a análise das propostas das bancas organizadoras, a escolha da empresa e o acompanhamento da elaboração do edital do concurso UnDF.

Concurso UnDF: cargos e vagas previstos

Ainda assim, conforme o documento, a UnDF recebeu a competência para realizar o concurso para Professor de Educação Superior e Tutor de Educação Superior.

Além disso, o quantitativo autorizado é de 350 vagas. Portanto, confira como ficará a distribuição:

  • 250 vagas para Professor de Educação Superior
  • 100 vagas para Tutor de Educação Superior

Entretanto, fora as vagas imediatas, a portaria também descreve 1.050 vagas para formação de um cadastro reserva.

Portanto, para o cargo de Professor Universitário é obrigatória, conforme a legislação federal, a apresentação de certificado de nível superior e especialização na área pretendida.

Por fim, para o cargo de Tutor, é necessário também curso superior ou habilitação legal equivalente e titulação mínima obrigatória de especialização na área pretendida.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso UnDF: Banca definida. Oferta de 1,4 mil vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais