Pesquisar no blog

Concurso UnDF: Edital está previsto para 2022, diz secretária!

icone calendario 24 ago 2021

Atenção, concurseiros! Oportunidades chegarão em breve por conta do concurso UnDF , cujo edital está previsto para 2022.

Em março de 2020, o projeto de lei para a criação da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) entrou em pauta na Câmara Legislativa do estado. Em 28 de julho de 2021, o governador Ibaneis Rocha sancionou a lei de criação da universidade.

Sendo assim, um concurso público acontecerá para preencher o quadro de servidores. Hélvia Paranaguá, Secretária de Educação do Distrito Federal revelou que o concurso poderá ser realizar entre o fim deste ano e o início de 2022.

Concurso UnDF: vagas

De acordo com a Secretária de Educação do estado, em uma entrevista ao CB Poder na última sexta-feira, 20 de agosto, cerca de 2 mil vagas serão ofertadas pelo concurso:

“Mais para frente, não sei se neste ano ou no ano que vem, deve sair o concurso da UnDF (Universidade do Distrito Federal). Virá um número grande (no edital): cerca de 2 mil vagas.”

Ibaneis Rocha havia previsto, anteriormente, que cerca de 3,5 mil vagas seriam disponibilizadas. Até o momento, o governador não pôde informar entre quais carreiras estarão divididas as vagas, mas a expectativa é de que existam oportunidades para Professores e Técnicos-Administrativos.

As remunerações também não foram reveladas até o momento.

Além disso, espera-se para 2022 a criação de 2.500 cargos para Professor de Educação Superior e 1.000 para Tutor de Educação Superior, segundo o Projeto de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal .

Novas informações podem ser reveladas em breve, uma vez que o governador deverá elaborar e apresentar à Câmara Legislativa do DF um projeto de lei com diversos detalhes, como o Plano de Carreira e os Cargos e Remunerações no Quadro de Pessoal da UnDF.

Diversos cursos serão ofertados pela Universidade

A UnDF contará com diversos cursos de graduação para as seguintes áreas:

  • Ciências da Saúde e Humanas;
  • Cidadania e Meio Ambiente;
  • Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços;
  • Educação e Magistério;
  • Letras, Artes e Línguas Estrangeiras Modernas;
  • Ciências da Natureza e Matemáticas;
  • Educação Física e Esportes;
  • Segurança Pública e Defesa Social;
  • Engenharia e Áreas Tecnológicas de Setores Produtivos; e
  • Arquitetura e Urbanismo.

A admissão dos alunos poderá dar-se por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, o ingresso de estudantes pode acontecer por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e da Escola Superior de Gestão (ESG).

Sendo assim, 40% das vagas na Universidade estariam reservadas para os alunos que concluíram sua educação básica exclusivamente na rede pública de ensino. Ademais, a cota racial também será atendida.

As aulas estão previstas para terem início já em 2022. Inicialmente, o funcionamento da universidade em um imóvel cedido pelo governo do estado, no Lago Norte.

Saiba mais sobre o Concurso UnDF: Edital publicado. Salário de até R$ 5,2 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais