Pesquisar no blog

Concursos Ceará: Governador anuncia novos editais!

icone calendario 20 out 2021

Atenção, concurseiros! Governador Camilo Santana anunciou que há a previsão de que novos concursos Ceará aconteçam ainda em 2021.

Na última terça-feira, o governador cearense adiantou que novos editais estão para serem abertos neste final de ano.

Durante uma live feita pelas redes sociais, Santana afirmou que:

Em breve estarei anunciando uma série de novos concursos pro estado a serem lançados ainda este ano para outras áreas importantes, como Procuradoria Geral, como Semace, algumas áreas importantes do governo.

Apesar da boa notícia, o governador não entrou em detalhes ou falou sobre prazos para o início dessas seleções.

O concurso da PGE do Ceará, citado por Camilo, já tem um edital para Procuradores divulgado e existe um segundo documento para a Área de Apoio na expectativa de publicação.

Concursos Ceará: edital da Semace em breve!

O outro edital mencionado pelo governador Santana foi o do concurso Semace , que está bem iminente. Isso porque o governo já até liberou o crédito suplementar para a realização do certame.

O concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará está em pauta e confirmado desde o início do ano, porém ainda não foram divulgadas informações mais concretas sobre o prazo para abertura do edital.

A Semace recebeu autorização para provimento de 40 vagas para o cargo de Fiscal Ambiental, que requer formação superior.

O certame tem uma comissão organizadora formada desde agosto de 2019 e o grupo é responsável por levantar o número de cargos e vagas que serão oferecidos no próximo edital, por exemplo, assim como o processo de escolha da banca, que ainda não foi concluído.

A última seleção do órgão público foi em 2009, quando foram ofertadas 122 vagas também para o nível superior.

Concurso PGE CE: as inscrições serão abertas!

O edital do concurso PGE CE foi publicado no início de outubro e oferta vagas para a carreira de Procurador, que exige diploma de bacharel em Direito, além de registro na Ordem do Advogados do Brasil (OAB).

No total, são ofertadas oito vagas imediatas que apresentam o salário inicial de R$ 20.569,31. A jornada é de 30 horas semanais.

As inscrições para o certame estarão abertas desde o dia 21 de outubro até o dia 04 de novembro e poderão ser realizadas por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe .

Será necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 170 reais até o dia 30 de novembro.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais